“Os profissionais de comunicação têm um papel de extrema importância na nossa sociedade. Eles são os responsáveis por informar, entreter e até fortalecer a democracia. Então, essa homenagem é mais do que justa”. Foram com essas palavras que a deputada estadual, Carminha Paiva (Republicanos), avaliou a homenagem prestada, na manhã desta terça-feira, 20, pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) aos profissionais de comunicação. Os 14 comunicadores homenageados receberam a Medalha Radialista e Jornalista João de Menezes Barros Filho (Barrinhos) durante Sessão Especial, na Casa Legislativa.
A Medalha do Mérito Barrinhos confere a personalidades o reconhecimento da sua contribuição ao Jornalismo, à radiodifusão e ao desporto no Estado de Sergipe. “Todos que estão aqui sendo homenageados são merecedores, são grandes profissionais que muito contribuíram e ainda contribuem para a comunicação sergipana. Estou muito feliz por ter feito parte dessa homenagem e gostaria de enfatizar o trabalho belíssimo que os jornalistas e os radialistas desempenham. Sou uma grande admiradora dessa classe”, disse Carminha.
A propositura da homenagem foi do presidente da Alese, deputado Jeferson Andrade (PSD), da deputada Carminha e de outros dez deputados. Carminha indicou o jornalista, radialista e atual secretário de Comunicação de Nossa Senhora do Socorro, Carlos Ferreira. A parlamentar explicou os motivos pelo qual apresentou o nome de Ferreira para receber a homenagem. “Logo que propuseram essa homenagem na Assembleia, de imediato me veio a ideia de indicar Carlos Ferreira, não só por ser o secretário de comunicação de Nossa Senhora do Socorro, mas por ser esse jornalista competente que ele é, sem contar da pessoa humana que sempre demonstrou ser. Carlos Ferreira tem o dom da comunicação, é um prestador de serviço para a nossa população, por isso merece essa homenagem. Nos identificamos muito, temos, além disso, uma grande amizade”, revelou Carminha.
Com a presença de familiares, amigos e colegas de trabalho de Carlos Ferreira, o homenageado não escondeu a felicidade em ter, mais uma vez, seu trabalho sendo reconhecido pela deputada e pelos demais deputados da Casa Legislativa. “O sentimento é de gratidão. Quando a gente faz o que a gente sempre sonhou em fazer, no meu caso fazer jornalismo, radialismo, e isso é reconhecido, primeiro a gente é grato a Deus, gratidão também a minha querida deputada Carminha, responsável pela minha indicação e demais deputados que votaram a favor, agradeço aos meus ouvintes e aos meus queridos colegas da Secretaria de Comunicação de Socorro”, declarou.
Além de Carlos Ferreira, também receberam medalhas Aloisio Santos Andrade, Carlos José Magalhães de Melo, Cosmo Batista dos Santos, Ederaldo Ferreira Bomfim Filho, Gilson Ramos, Jairo Alves de Almeida, Jailton Santana, Mylena Rocha de Sá, Magna Santana, Narcizo Henrique Santos Machado, Rita Oliveira e Severino Ramos Simplício de Alcântara.
Imprensa24h
Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil
FOTO: Hélio Marcos