Pular para o conteúdo
Deso busca em Brasília liberação de recursos para investimento em obra de esgotamento sanitário na capital sergipana

Deso busca em Brasília liberação de recursos para investimento em obra de esgotamento sanitário na capital sergipana

Durante uma reunião realizada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na quarta-feira, 13, entre representantes do Ministério das Cidades e da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), foram discutidos investimentos para aprimorar o sistema de esgotamento sanitário da capital sergipana.

O encontro entre o ministro Jader Barbalho Filho e o presidente da Deso, Luciano Goes, resultou na alocação de recursos no montante de R$ 42 milhões, que serão direcionados para uma importante obra de saneamento em Aracaju.

“Em resposta a um pedido do governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, e com o apoio do deputado federal Gustinho Ribeiro, estivemos no Ministério das Cidades, dialogando com o ministro Jader Barbalho Filho em busca de investimentos para Sergipe. Saímos da reunião com a excelente notícia da liberação de R$ 42 milhões para obras de saneamento na capital, o que certamente elevará a qualidade de vida da população e nos aproxima da universalização do saneamento em Sergipe”, comemorou Luciano Goes.

O deputado federal Gustinho Ribeiro também esteve presente na reunião.

Universalização

Em julho de 2020, foi aprovado o Novo Marco Legal do Saneamento Básico com o propósito de promover a universalização do acesso aos serviços de saneamento básico em todo o Brasil. A nova legislação estabelece metas para alcançar a universalização até o ano de 2033, o que inclui a expansão da coleta e tratamento de esgoto e o aumento do acesso à água potável. Espera-se que essa nova lei contribua significativamente para a melhoria da qualidade dos serviços de saneamento básico no país e reduza as disparidades regionais.

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter