Pular para o conteúdo
Deso instala sistema de videomonitoramento em suas unidades para garantir segurança e reduzir furtos

Deso instala sistema de videomonitoramento em suas unidades para garantir segurança e reduzir furtos

Deso instala sistema de videomonitoramento em suas unidades para garantir segurança e reduzir furtos

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) tomou uma importante medida visando proteger seu patrimônio e assegurar a continuidade dos serviços oferecidos à população do estado. Com um investimento significativo de R$ 2,83 milhões, a empresa implantou um avançado sistema de câmeras de videomonitoramento em suas instalações, operando 24 horas por dia.

Esse sistema, composto por duas mil câmeras distribuídas por todo o território sergipano, visa combater a prática de furtos, especialmente de materiais como cabos elétricos, que representam um grande prejuízo tanto para a Deso quanto para os cidadãos de Sergipe. A ação, coordenada pelo diretor de Gestão Corporativa da Deso, Ricardo Pereira, busca minimizar os custos gerados pela reposição de materiais subtraídos e evitar interrupções no fornecimento de água, impactando diretamente a vida dos sergipanos.

O sistema de videomonitoramento adotado pela Deso é dotado de tecnologias avançadas, conforme explicado pelo gerente de Apoio Administrativo, Gregório Filho. Com recursos como comando de voz, resposta motorizada, filmagem colorida em condições de baixa iluminação e sensor de movimento preciso, as câmeras têm a capacidade de diferenciar seres humanos de animais e priorizar áreas para análise, especialmente em horários específicos.

Até o momento, algumas unidades da Deso já foram contempladas com essa iniciativa, incluindo a sede em Aracaju, a Gerência de Compras e Almoxarifado em Nossa Senhora do Socorro, e a unidade em Carira, que historicamente enfrenta problemas recorrentes de furtos. A implementação desse sistema não apenas proporciona segurança para os funcionários da Deso, mas também protege os recursos da empresa e, consequentemente, os interesses dos consumidores.

Segundo Gregório Filho, nos próximos meses, outras instalações da empresa serão beneficiadas por esse sistema, resultando em uma economia estimada em R$ 3 milhões com vigilância patrimonial. As áreas prioritárias foram selecionadas com base nos índices de ocorrências policiais, porém, também foram incluídas outras regiões para prevenir possíveis crimes.

A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URLhttps://imprensa24h.com.br/como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.

O Portal Imprensa 24h: Sua Fonte Essencial para Notícias de Aracaju e Sergipe

As Principais Notícias em Sergipe

Instagram

Facebook

Twitter