Pular para o conteúdo
Edvaldo vistoria estrutura dos shows do aniversário de Aracaju

Edvaldo vistoria estrutura dos shows do aniversário de Aracaju

Shows acontecerão nos palcos
Para celebrar os 168 anos de Aracaju, a Prefeitura preparou uma grande programação. A novidade deste ano será a retomada dos shows artísticos, nesta sexta-feira, 17, na praça de eventos Hilton Lopes, com apresentações dos sambistas Seu Jorge e Xande de Pilares, e do show gospel, no sábado, 18, com Gabriela Rocha e a banda Som e Louvor. Para que os dois dias de festa aconteçam com tranquilidade e segurança, o prefeito Edvaldo Nogueira vistoriou, nesta quinta-feira, 16, toda a estrutura que foi montada entre os mercados centrais, acompanhado de secretários e técnicos da Defesa Civil.

Ao lado da comitiva, o gestor da capital verificou os palcos, camarote da acessibilidade e os demais equipamentos de apoio que foram instalados na área onde ocorrerão os shows. “Já é uma prática nossa esse acompanhamento das estruturas em todos os eventos que são realizados pela Prefeitura de Aracaju e com o aniversário da capital não seria diferente, pois é fundamental que a gente garanta às pessoas que virão assistir aos shows segurança, bem-estar e tranquilidade. Será uma linda festa”, destacou Edvaldo.

O prefeito ressaltou também os motivos que levaram a gestão municipal a organizar uma extensa programação comemorativa pelo aniversário da capital e a simbologia da data para todos os aracajuanos. “Comemorar os 168 anos de Aracaju é um momento muito importante para nós, não só pelo trabalho que temos realizado para que ela cresça e se desenvolva, mas, principalmente, pela sua história, construída com a contribuição de milhares de pessoas. Aracaju é resultado de um trabalho coletivo da sociedade e é essa sociedade que temos que brindar, com toda a honra que merece. Por tanto, este ano, no dia 17, além da tradicional missa solene e da homenagem a Ignácio Barbosa, fundador da cidade,  teremos a retomada dos shows artísticos, algo que planejamos desde 2017 e que não foi possível, e no sábado, teremos também o show gospel, após a corrida”, frisou.

Secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, o tenente-coronel Silvio Prado informou que toda a parte estrutural já foi finalizada e que a antecipação se deu para assegurar “que nenhum tipo de intercorrência fosse registrada”. Ele acrescentou que o estaiamento das estruturas também já foi reforçado. “A incidência de ventos nesta região é muito forte, então já fizemos essa parte também”.

O secretário afirmou ainda que o esquema de segurança será semelhante ao que é montado para o Forró Caju. “Teremos 200 guardas municipais, por dia, 100 vigilantes desarmados fazendo a revista das pessoas e impedindo a entrada na festa com qualquer tipo de objeto perfuro cortante, arma branca e arma de fogo. Teremos, ainda, câmeras de monitoramento, fazendo o reconhecimento facial, e o ônibus da guarda, para que a gente tenha um trabalho efetivo e sem pontos de sombra em toda a área do mercado”, reforçou.

Programação

No dia do aniversário da capital, 17 de março, a festa terá início às 20h30, com a apresentação das sambistas sergipanas do Coletivo Mulheres no Samba. A programação seguirá com Seu Jorge, que sobe ao palco às 22h, e Xande de Pilares, que se apresenta às 23h30, encerrando o primeiro dia. No sábado, dia 18,  acontecerá o ato evangélico com os shows da cantora gospel Gabriela Rocha, que se apresentará às 20h10, e da banda Som e Louvor, que sobe ao palco às 21h40.

Acompanharam a vistoria os secretários Simone Santana (Assistência Social), Evandro Galdino (Governo), Hallison Sousa (Gabinete), o presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Luciano Correia, além do coordenador da Defesa Civil, Robson Rabelo, e do comandante da Guarda Municipal, subinspetor Fernando Mendonça.