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Energisa oferece até 75% de desconto em dívidas para clientes no programa Desenrola Brasil

Energisa oferece até 75% de desconto em dívidas para clientes no programa Desenrola Brasil

Empresa adere à iniciativa do Governo Federal para regularizar dívidas de pessoas físicas com renda de até dois salários-mínimos

A Energisa, uma das principais distribuidoras de energia elétrica do Brasil, aderiu ao programa Desenrola Brasil, do Governo Federal, e está oferecendo aos seus clientes elegíveis descontos de até 75% nas dívidas. A partir desta segunda-feira, dia 9 de outubro, a iniciativa está disponível para clientes de todas as nove distribuidoras do Grupo Energisa.

O programa visa regularizar a situação financeira de pessoas físicas com renda de até dois salários-mínimos ou inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Com parcelamento em até 60 vezes e juros que não ultrapassam 1,99% ao mês, a Energisa busca oferecer condições atrativas para seus clientes quitarem suas dívidas.

As negociações com a Energisa serão conduzidas por meio da plataforma do Desenrola, disponível no site oficial do programa (www.gov.br/desenrola). Os clientes terão um prazo de até 20 dias para realizar o procedimento. É importante destacar que, de acordo com as regras estabelecidas pelo governo federal, apenas os clientes com dívidas leiloadas em procedimento realizado pela Bolsa de Valores de São Paulo (B3) poderão fazer o parcelamento em até 60 vezes junto a instituições cadastradas. No entanto, todos os clientes terão direito ao desconto de até 75% oferecido pela Energisa.

Os clientes elegíveis poderão escolher entre diferentes modalidades de pagamento, incluindo débito em conta corrente, boleto bancário ou PIX. Para aderir ao Desenrola, é necessário que o cliente se cadastre no portal do governo e tenha as certificações Ouro ou Prata. O passo a passo para criar a conta está disponível no site do governo digital (https://www.gov.br/governodigital/pt-br/conta-gov-br).

O Diretor de Proteção de Receita do Grupo Energisa, Newton Santos, destacou a importância da adesão ao Desenrola e reforçou o compromisso da empresa com a satisfação dos clientes: “A adesão da Energisa ao Desenrola reforça a visão do Grupo de que a melhor maneira de prestar um serviço de qualidade é colocar os clientes no centro do negócio. Entendemos a necessidade dos clientes e ofertamos, com regularidade, oportunidades para que possam reorganizar a sua situação financeira. No Desenrola, além de ter descontos sobre a dívida, as condições ofertadas em relação a juros e número de vezes são bastante atrativas.”

Newton Santos também alertou para a necessidade de cautela: “A única forma de aderir ao Desenrola é pelo site do Governo e apenas as instituições financeiras cadastradas por eles estão autorizadas a realizar os parcelamentos.”

Além disso, a partir desta segunda-feira, a Energisa e a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Sergipe) estarão realizando um mutirão de orientação para os clientes que enfrentarem dificuldades no acesso à plataforma para realizar as negociações. O Procon estará disponível na Praça Camerindo, das 7h às 13h. Em Aracaju, os clientes também podem procurar o Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC) no Shopping Riomar, e no interior, o atendimento estará disponível em locais específicos, como o CEAC Itabaiana no Shopping Peixoto, CEAC Lagarto na Praça Paulo Vieira Menezes e em Simão Dias na rua Governador Celso de Carvalho. O horário de funcionamento é das 7h às 13h.

Critérios de elegibilidade para clientes: