A situação política do ex-prefeito de Santo Amaro das Brotas, Luiz Herman Mancilla, mais conhecido como “Chileno”, pode estar em risco devido à análise de suas contas pelo Tribunal de Contas do Estado. A Câmara de Vereadores da cidade irá avaliar o parecer do Tribunal e, segundo informações, há ameaças de reprovação das contas por parte da maioria dos vereadores.
Caso as contas sejam reprovadas, “Chileno” pode ficar inelegível, o que significa que ele não poderá concorrer a cargos públicos em eleições futuras. A situação é delicada, já que a inelegibilidade pode ter impacto em sua carreira política e nas possibilidades de seu partido no município.
A análise das contas é um processo importante para garantir a transparência e a lisura no uso dos recursos públicos e, por isso, a Câmara de Vereadores tem o papel de avaliar cuidadosamente os pareceres do Tribunal de Contas do Estado. Resta aguardar a decisão dos vereadores e ver qual será o desfecho dessa situação política em Santo Amaro das Brotas.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte: https://imprensa24h.com.br