As mãos que constroem a concretização da duplicação da BR-101 começam cedo a jornada de trabalho. O suor dos trabalhadores anuncia o esforço para tornar realidade o sonho partilhado por milhares de sergipanos. Os 120 trabalhadores que diretamente se dedicam à obra não esconderam a emoção de fazer parte desse momento histórico.
Alex Dantas, 46 anos, trabalha no ramo de construção há oito anos e fala que a expectativa pela duplicação é antiga. “Eu me sinto muito feliz de estar aqui nesse momento. É muito gratificante trabalhar nessa BR. Estamos aqui trabalhando e só vamos sair daqui quando terminar ela”, disse.
Muito além de um sonho, a obra da duplicação da BR-101 traz benefícios econômicos e sociais. Um dos funcionários, o senhor Américo, afirmou que é uma satisfação fazer parte desse momento histórico para Sergipe. “Para a gente é uma satisfação imensa, porque a gente sabe que essa obra vai beneficiar bastante pessoas e a economia como um todo: comerciantes, agricultores, comerciários, restaurantes, postos de combustíveis, hotéis, muita gente daqui. O transporte vai dar mais grandiosidade ao estado de Sergipe e, consequentemente, ao nosso Nordeste”, afirmou.
Segundo ele, a duplicação da BR-101 é um anseio, há muitos anos, de sergipanos e pessoas que trafegam por ela nesse trecho que passa pelo estado de Sergipe. “Essa obra vai desafogar o trânsito e melhorar a vida do trabalhador, do caminhoneiro. E é muito importante a gente fazer parte dessa melhoria”, comemorou.
Imprensa 24h
Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil