Os passageiros do monotrilho da Linha 15-Prata enfrentaram mais um dia sem poder utilizar o serviço de metrô na manhã desta terça-feira (7). O motivo foi uma falha no sistema de sinalização que controla os trens, interrompendo o funcionamento da linha entre as estações Vila Prudente e Jardim Colonial.
Desde as 4h50, os trens vinham operando com velocidade reduzida, mas por volta das 5h50, a linha precisou ser paralisada e as estações fechadas para que a equipe técnica pudesse resolver o problema. De acordo com o Metrô, a linha 15 seguirá fechada até que a falha seja solucionada.
Para minimizar o impacto para os passageiros, o Metrô disponibilizou cerca de 40 ônibus que estão atendendo o trecho interrompido entre Jardim Colonial e Vila Prudente. No entanto, o fechamento da linha 15-Prata ainda causa transtornos e desconforto para a população.
Espera-se que a equipe técnica possa solucionar o problema o quanto antes, garantindo a normalidade no funcionamento da linha 15-Prata e a segurança dos passageiros.
Por. Nélio Miguel Jr – Imprensa 24h