Pular para o conteúdo
FAMES discute dívidas de precatórios durante reunião com gestores municipais

FAMES discute dívidas de precatórios durante reunião com gestores municipais

Dívidas de precatórios foram pautas discutidas durante reunião que aconteceu nesta terça-feira, 13, entre o presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES), Alan Andrelino, o assessor jurídico da entidade, Cristiano Barreto, e gestores municipais que estão com dificuldades para quitar os débitos de precatórios.

De acordo com o advogado Cristiano Barreto, os municípios passam por severa dificuldade financeira, o que abonos desobriga de cumprir com os compromissos constitucionais, a exemplo da prestação de serviços públicos, pagamento de servidores e fornecedores, além de pagamentos de dívidas de precatórios, que são dívidas judiciais contraídas pelos municípios ao longo dos anos.

Este problema tem causado dificuldades nas gestões de alguns municípios, principalmente, com o bloqueio da importante fonte de recurso que é o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Muitas prefeituras dependem do recurso para manter áreas fundamentais, pois subsidia o custeio de despesas obrigatórias como pagamento de servidores públicos e Previdência, além de melhorias nos serviços públicos para a população.

O presidente da FAMES, Alan Andrelino, ressaltou que a Federação está à disposição para buscar soluções para os problemas enfrentados pelos municípios. “Estamos nos mobilizando para auxiliar os municípios e intermediar, junto ao Tribunal de Justiça, para que possam viabilizar os pagamentos dos precatórios e não venha a prejudicar a população”, pontou o presidente.

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter