Pular para o conteúdo
Fapitec e mais oito instituições sergipanas atingiram nota máxima na avaliação de transparência do TCE

Fapitec e mais oito instituições sergipanas atingiram nota máxima na avaliação de transparência do TCE

Além da Fapitec, outras oito instituições também receberam nota 10

Superando a nota do ano anterior, a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec) recebeu nota 10 na avaliação do portal da transparência realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O resultado foi divulgado após a fiscalização nos portais da transparência das prefeituras, câmaras municipais e órgãos da administração direta, indireta e previdenciários.

A ação é conduzida pela Diretoria de Controle Externo de Obras e Serviços (Dceos), por meio da Coordenadoria de Auditoria Operacional (Caop), e verifica nos portais se são disponibilizadas informações como receita, despesa, licitações e contratos e recursos humanos, além de serviços de informação ao cidadão (SIC), ferramentas de acessibilidade, entre outras. A metodologia de trabalho utilizada segue as diretrizes da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla).

Para o diretor da Fapitec, Ronaldo Guimarães, a avaliação com nota máxima é motivo de orgulho para a Fundação e é resultado de um trabalho realizado em conjunto. “Isso mostra o comprometimento de todos os nossos servidores e da nossa gestão em seguir as determinações do Tribunal de Contas no tocante à transparência para que possamos prestar contas à sociedade e acredito que isso é o que todo gestor precisa buscar”, aponta.

Além da Fapitec, outras instituições também receberam a nota máxima, como: a Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHOP); a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise); a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur); a Junta Comercial de Sergipe (Jucese); a Procuradoria Geral do Estado de Sergipe (PGE); a Secretaria de Estado da Transparência e Controle de Sergipe (SETC), Secretaria do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec)e a Secretaria de Estado de Turismo de Sergipe (Setur).

Clique aqui e confira o relatório da Fapitec

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter