Pular para o conteúdo
Fecomércio-SE reúne empresários para indicar prioridades ao poder público

Fecomércio-SE reúne empresários para indicar prioridades ao poder público

A convite da entidade, empresários de diversos segmentos se reuniram no Hotel Sesc Atalaia para determinar as prioridades do setor produtivo sergipano. Pautas serão incluídas na Agenda Institucional do Sistema Comércio

O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac em Sergipe promoveu uma reunião entre representantes do setor produtivo do Estado para discutir as pautas a serem elencadas e apresentadas ao poder público estadual e às bancadas legislativas estadual e federal.

A reunião foi realizada, na quarta-feira, 25 de janeiro, no Hotel Sesc Atalaia, sob a condução do presidente do Sistema Fecomércio-SE, Marcos Andrade, e com a participação de 130 representantes de diversos segmentos, tais como agronegócio, indústria, comércio, serviços, turismo, contabilidade, construção civil, tecnologia, pesca e aquicultura e comunicação.

“Queremos ouvir os empresários para entender quais as dificuldades vividas por cada um dos segmentos empresariais e, assim, pensar em soluções que sejam eficientes no atendimento às demandas de cada atividade em nosso estado. Ouvir e entender os problemas empresariais nos fará avançar nas discussões e formar o documento que será apresentado para a Assembleia Legislativa, os deputados federais e senadores de Sergipe, e para o governador do Estado. Esta é uma ação muito importante de iniciativa da CNC que nos põe em condição de discussão da evolução do setor produtivo no Estado, pois isso nos levará a melhorar o ambiente de negócios e gerar mais emprego e renda”, disse Marcos Andrade.

Participação da CNC

A reunião contou com a participação on-line de representantes de Federações de vários estados e do especialista executivo da Diretoria de Relações Institucionais (DRI) da CNC Felipe Miranda, que conversou com os empresários, lembrando a importância da discussão dos temas estaduais para a formação da agenda institucional a ser entregue para a classe política.

“O momento atual demanda muita atenção dos empresários para formar a pauta das agendas institucionais de cada estado, com suas demandas. E Sergipe é o primeiro estado a reunir o setor produtivo para discutir o tema, mostrando a força da Fecomércio em aglutinar a classe empresarial, com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios no Estado e no País”, comentou Miranda.

A reunião também contou com a apresentação do assessor legislativo do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Airton Andrade, que ressaltou a importância da aquisição de conhecimento dos problemas dos empresários para levar à discussão com os representantes do poder público estadual.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter