Pular para o conteúdo
Gestor da Educação visita escolas estaduais em Sergipe

Gestor da Educação visita escolas estaduais em Sergipe

Gestor da Educação visita escolas estaduais em Sergipe

O secretário de Estado da Educação e da Cultura de Sergipe, Zezinho Sobral, está realizando visitas às escolas estaduais para manter a gestão sempre próxima das 318 unidades de ensino da rede estadual. O objetivo é verificar as necessidades e buscar soluções para garantir estruturas adequadas aos alunos, professores e equipes.

Na segunda-feira, 27 de fevereiro, o gestor esteve no Centro de Excelência Professor João Costa, em Aracaju, para acompanhar o início da primeira semana de aula e foi recebido pelos Jovens Protagonistas. Na mesma data, ao lado de técnicos da Educação, ele visitou as quatro escolas estaduais no município de Boquim: Centro Estadual de Educação Profissional Maria Fontes de Farias (D. Marieta), Centro de Excelência Cleonice Soares da Fonseca, Escola Estadual Padre José Gumercindo dos Santos e Colégio Estadual Severino Cardoso.

Ao todo, as quatro escolas possuem 1.703 alunos matriculados na rede estadual. Sobral destacou que as unidades são preparadas, bem organizadas e planejadas para atender os jovens de Boquim e povoados. Além do ensino médio e do ensino fundamental, os estudantes possuem a educação profissional e saem preparados para a vida e para o mercado de trabalho.

O gestor também visitou as obras do Centro de Excelência Francisco Rosa, no Bugio, em Aracaju, acompanhado pela equipe do Departamento de Engenharia. Em seguida, foi para o Colégio Estadual Paulo Freire, no bairro Industrial, que também está em obras de melhorias estruturais.

No final do mês de janeiro, o gestor iniciou uma série de inspeções às unidades escolares, que incluem 33 obras executadas por 14 empresas na capital e no interior. Segundo Sobral, todas as visitas têm como foco verificar o andamento das obras nos prédios das unidades de ensino, acompanhar o cronograma de entrega e as estruturas para atender aos alunos do ensino integral.

O secretário afirmou que vai continuar as visitas às escolas em reforma para garantir que os trabalhos avancem e que as unidades voltem o mais rápido possível com toda a estrutura física, administrativa e pedagógica garantida. A ideia é fortalecer ainda mais a estrutura das escolas estaduais para acolher bem os alunos, professores e equipes.

Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte: Imprensa 24h

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter