Nesta terça-feira, 28, ocorreu a posse dos 46 novos auditores fiscais em Sergipe, no I Seminário Fiscal e Tributário do estado, no auditório do Ministério Público de Sergipe (MPSE). Diversas autoridades estiveram presentes, incluindo o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Jeferson Andrade (PSD), o governador Fábio Mitidieri (PSD), a secretária de Estado da Fazenda, Sarah Andreozzi, e os deputados estaduais Jorginho Araujo (PSD), Marcelo Sobral (União Brasil), além de vereadores, secretários municipais, familiares e convidados.
O presidente da Alese ressaltou que o estado está seguindo um caminho diferente e que a posse dos novos auditores fiscais é um passo importante para a Administração Tributária Estadual. Ele afirmou que é fundamental conhecer os planos da secretaria da fazenda para os próximos anos. Já o primeiro secretário da Mesa Diretora da Alese, Luciano Bispo, parabenizou o governo pela convocação dos novos servidores e destacou a importância deles para o aumento da arrecadação do estado.
O deputado Jorginho Araujo também comemorou a convocação dos novos auditores fiscais, que, segundo ele, irão renovar e fortalecer a carreira. Já o deputado estadual Marcelo Sobral enfatizou a importância da gestão fiscal para o desenvolvimento do estado.
O governador Fábio Mitidieri destacou a importância de aproximar o setor produtivo da Secretaria da Fazenda e valorizar o servidor público, renovando e oxigenando cada vez mais os servidores do estado. Ele parabenizou a secretária Sarah Andreozzi pela organização do seminário e pela contratação dos novos auditores fiscais.
A posse dos novos auditores fiscais em Sergipe é um avanço importante para a Administração Tributária Estadual e um sinal de que o estado está empenhado em fortalecer a gestão fiscal e o setor produtivo.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte: Imprensa 24h