Pular para o conteúdo
Governador Belivaldo participa de inauguração do Espaço Banese + Agro em Itabaiana

Governador Belivaldo participa de inauguração do Espaço Banese + Agro em Itabaiana

Unidade deve auxiliar produtores agropecuários das regiões Agreste, Alto e Médio Sertão, trazendo atendimento especializado e facilidades de crédito

O governador Belivaldo Chagas participou nesta segunda-feira (12) da inauguração do Espaço Banese + Agro em Itabaiana, visando trazer suporte aos produtores rurais do Agreste, Alto e Médio Sertão sergipanos. Além de oferecer atendimento especializado, a unidade deve auxiliar na concessão de crédito e fomentar as cadeias produtivas nas regiões contempladas.

O novo Espaço Banese + Agro deverá trazer assistência, sobretudo, aos agricultores dedicados às produções de milho, raízes, hortaliças e fruticultura, consideradas vocações das regiões contempladas. Na pecuária, prevalecem a bovinocultura de corte e de leite.

Para o governador, a proposta do Espaço + Agro é uma iniciativa de grande impacto para todos que compõem o segmento agro. “O Banese sempre esteve de portas abertas. Mas quando a gente tem uma iniciativa de um espaço como esse, aproxima mais ainda, chama mais atenção do empresário e do produtor. Isso fortalece o banco e fortalece a economia, traz mais investimentos, mais geração de emprego e renda. Mais uma vez quero parabenizar o Banese pela iniciativa, esse banco que é de todos os sergipanos”, sublinhou.

A inauguração do espaço faz parte das novidades do Plano Safra 2022/2023 do Banese, que está destinando R$ 120 milhões para o setor agropecuário sergipano. Também fazem parte do conjunto de ações do banco para o novo ano agrícola a renovação automática dos contratos de crédito para custeio agrícola e a criação de novas linhas de crédito voltadas para o fortalecimento da agricultura familiar.

“Uma das coisas mais exigidas pelo governador foram ações práticas em relação ao desenvolvimento da economia sergipana. O projeto + Agro envolveu que a gente trouxesse um chão de suporte, para que os empresários e o pequeno produtor pudessem encontrar apoio desde o crédito até o atendimento técnico, inclusive com soluções tecnológicas. O espaço vem trazer um atendimento democrático, para trazer ações de descentralização do desenvolvimento. Fazer com que o banco saísse do litoral, da sede, e começasse a trazer estímulo econômico ao interior”, afirmou o presidente do Banese, Helon Oliveira, que destacou a parceria da equipe técnica do Governo de Sergipe.

Segundo o secretário de Estado da Agricultura, Zeca da Silva, o espaço deve prover grande apoio aos produtores rurais da região. “É uma satisfação estar participando da abertura de mais uma agência Agro, pois havia essa necessidade de um espaço para acolher o produtor. São diferentes experiências no agro aqui em Itabaiana: diversos produtores, pequenos e grandes, da batata, do amendoim, do feijão. Todas essas relações ficam agora mais fácil de interagir”, frisou.

Novidades

Na oportunidade, foi anunciada a inauguração de mais uma unidade de atendimento especializado Banese + Agro, desta vez no município de Lagarto. Esta, que estará focada no atendimento ao Sul e Centro Sul sergipanos, se somará à unidade de Itabaiana. Já a unidade aracajuana deverá atender à Grande Aracaju e às regiões Leste e do Baixo São Francisco.