Pular para o conteúdo
Hospital de Urgência de Sergipe registra aumento de 35 % nos atendimentos por queimaduras

Hospital de Urgência de Sergipe registra aumento de 35 % nos atendimentos por queimaduras

O número de pessoas buscando atendimento médico no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) devido a queimaduras cresceu significativamente, apresentando um aumento de cerca de 35%. Segundo informações da assessoria da unidade, nos primeiros 24 dias de junho deste ano já foram registrados 55 casos, em comparação aos 41 casos do mesmo período no ano anterior.

Chama a atenção o fato de que 22 dos pacientes atendidos são vítimas de queimaduras causadas por fogos de artifício. A assessoria informou que somente na véspera de São João, na última sexta-feira (23), foram registrados 10 casos de queimaduras, sendo que 8 deles foram ocasionados por fogos de artifício.

Diante dessa preocupante situação, Moema Santana, técnica em cirurgia plástica do Huse, destaca a importância de agir rapidamente em casos de queimaduras. Segundo ela, é fundamental colocar a parte afetada em água corrente por pelo menos 10 ou 15 minutos, a fim de interromper o processo de queimadura antes de levar a vítima ao hospital.

É importante ressaltar que a especialista alerta contra o uso de produtos caseiros sobre a queimadura, pois isso pode dificultar o atendimento médico e até mesmo causar infecções. Portanto, a melhor conduta é buscar ajuda especializada o mais rápido possível.

Com esse aumento alarmante no número de atendimentos por queimaduras, é fundamental que a população esteja ciente dos perigos envolvidos, especialmente durante festividades que envolvam o uso de fogos de artifício. Medidas de prevenção, como o manuseio adequado e consciente desses artefatos, podem ser determinantes para evitar acidentes graves e preservar a saúde e o bem-estar de todos.

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter