Pular para o conteúdo
Inscrições para o Programa Mais Médicos encerram nesta quarta-feira, 31

Inscrições para o Programa Mais Médicos encerram nesta quarta-feira, 31

Para fortalecer a assistência à população, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) reforça que as inscrições para o Programa Mais Médicos do Governo Federal encerram nesta quarta-feira, 31. O Estado de Sergipe conta com um total de 29 vagas disponíveis distribuídas em 21 municípios.

O programa tem o objetivo de fixar os médicos nos municípios por mais tempo, além de promover cursos de formação voltados para a saúde da família e residência para que os profissionais permaneçam no programa.

Segundo a referência técnica do Programa Mais Médicos, Elisa Virgínia Leite, o programa tem o intuito de preencher as vagas assistenciais. “Em municípios mais distantes e de maior vulnerabilidade temos uma grande dificuldade de fixar o médico. Por isso, o programa é fundamental para que se promova assistência à população”, ressaltou Elisa.

As vagas estão distribuídas nos seguintes municípios: Aracaju (quatro), Canhoba (uma), Cedro de São João (uma), Frei Paulo (uma), Indiaroba (uma), Itabaianinha (uma), Lagarto (dois), Malhador (uma), Monte Alegre (uma), Nossa Senhora da Glória (uma), Nossa Senhora das Dores (uma), Nossa Senhora de Lourdes (uma), Nossa Senhora do Socorro (uma), Pacatuba (dois), Pirambu (uma), Propriá (uma), Santa Luzia do Itanhy (uma), São Domingos (uma), Simão Dias (uma), Tomar do Geru (uma) e Umbaúba (três).

“Estamos na fase em que médicos de qualquer lugar do Brasil escolhem o município disponível. Ressaltamos ainda que é um sistema nacional onde os profissionais podem escolher os municípios que querem ir, mas somente depois sai a lista definitiva”, explicou a referência técnica.

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter