Pular para o conteúdo
INSS anuncia contratação de mil técnicos de seguro social aprovados em concurso público

INSS anuncia contratação de mil técnicos de seguro social aprovados em concurso público

Novo Teto do Consignado do INSS afeta idosos, entenda

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) recebeu autorização para contratar mil técnicos de seguro social que foram aprovados no último concurso público da instituição. A medida foi oficializada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (12).

O anúncio da nomeação dos novos servidores foi celebrado nas redes sociais pelo ministro da Previdência, Carlos Lupi. Segundo ele, essa instrução fortalecerá os esforços para restabelecer a conquista dos brasileiros que dependem da Previdência Social.

O processo de contratação foi formalizado pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos na última quarta-feira (7), e os servidores serão nomeados de acordo com as vagas disponíveis. Essa medida visa fortalecer a capacidade de atendimento do INSS e melhorar o acesso dos cidadãos aos serviços previdenciários.

Os nomeados serão contratados com salário inicial de R$ 5.905,79 e jornada de trabalho de 40 horas.

Vagas por estados:

Acre – 10

Alagoas – 13

Amapá – 11

Amazonas – 57

Bahia – 51

Ceará – 25

Distrito Federal – 8

Espírito Santo – 11

Goiás – 14

Maranhão – 24

Mato Grosso – 22

Mato Grosso do Sul – 14

Minas Gerais – 122

Pará – 58

Paraíba – 16

Paraná – 32

Pernambuco – 31

Piauí – 10

Rio de Janeiro – 192

Rio Grande do Norte – 16

Rio Grande do Sul – 48

Rondônia – 20

Roraima – 12

Santa Catarina – 30

Sergipe – 6

Tocantins – 13

São Paulo – 137

Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter