Pular para o conteúdo
Ipesaúde retoma atendimento presencial de marcação de consultas para os beneficiários no Centro de Especialidades Médicas

Ipesaúde retoma atendimento presencial de marcação de consultas para os beneficiários no Centro de Especialidades Médicas

O Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) retomou o atendimento presencial de marcação de consultas para os beneficiários no Centro de Especialidades Médicas, localizado na sede da autarquia, na rua Campos, 171, Aracaju. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta, das 7h às 15h45. Os canais de WhatsApp, Chatbox e telefonia continuam à disposição para quem preferir marcar a distância. Por estes canais o horário de atendimento é das 7h às 18h, também de segundas às sextas-feiras. O Centro de Especialidades Médicas do Ipesaúde conta com 32 especialidades.

De acordo com a diretora de Controle e Cadastramento com os Beneficiários (Dircab), Nataly Góis Santos, a volta do atendimento presencial tem o intuito de melhorar o relacionamento do Ipesaúde com os beneficiários. Conforme Nataly, para recepcionar os beneficiários neste retorno do atendimento presencial, o Instituto readequou a Sala de Atendimento, que passou a contar com oito guichês exclusivos de marcações e ocorrências.

“É um espaço completamente novo. Foi climatizado e tem toda a estrutura de comodidade, tanto para o beneficiário, quanto para o colaborador. Estamos preparados para fazer o atendimento, que tem duração média de 5 minutos, podendo se estender mais um pouco, a depender das informações e explicações que os beneficiários precisarem ou se eles vierem agendar consultas para mais de uma pessoa”, explica.

Góis afirmou que já recebeu alguns feedbacks por parte dos beneficiários, informando que gostaram do atendimento presencial. “O atendimento presencial era uma reivindicação constante do usuário. No primeiro dia começou com 100 atendimentos, aumentou e agora estamos com uma média de 200 por dia e a tendência é crescer”, pontua.

Celeridade

A assessora técnica operacional, Janaína Mendes, responsável pela linha de frente do atendimento geral, ressaltou que as marcações de consultas estão acontecendo de forma célere. “O beneficiário chega às 7h, pega a senha, e se quiser agendar é verificada a disponibilidade de vagas. Caso não haja mais disponibilidade, ele tem a opção de abrir uma ocorrência e ser contactado por nossa equipe por telefone, informando quando a vaga for disponibilizada”, revelou a técnica. Por telefone, a média de atendimentos é de mil ligações/dia. Por WhatsApp e ChatBox esse índice é de 250/dia.

Horários de marcação

WhatsApp – das 7h às 18h, de segunda a sexta

ChatBox – das 7h às 18h, de segunda a sexta

Telefones – das 7h às 18h, de segunda a sexta

Atendimento presencial: das 7h às 15h45, para liberação de senha, e o atendimento é feito até às 16h.