Pular para o conteúdo
Kitty Lima reforça luta contra maus-tratos e participa do quadro ‘É o Bicho’ na TV Atalaia

Kitty Lima reforça luta contra maus-tratos e participa do quadro ‘É o Bicho’ na TV Atalaia

A deputada estadual e ativista da causa animal, Kitty Lima, segue atuando em defesa dos animais em Sergipe. Nesta semana, diversos casos de resgates e denúncias reforçaram a urgência do combate aos maus-tratos.

Em Laranjeiras, um gato foi morto a pauladas, e há indícios de que um menor esteja envolvido no crime. O caso acende um alerta para a responsabilidade dos pais na educação dos jovens sobre respeito à vida animal.

Já em Japoatã, Kitty Lima participou de uma palestra para a comunidade escolar com o tema “Um olhar diferenciado para todos: combate ao abandono de animais”. A deputada destacou que “todas as formas de amor importam” e ressaltou a importância da conscientização desde cedo.

 

Outro resgate que chamou atenção foi o de filhotes de cães no bairro São Brás, em Nossa Senhora do Socorro. A ação contou com o apoio da Secretaria de Defesa e Proteção Animal (Sedpan) e do secretário Adriano Bandeira

 

Além dos resgates, um alerta foi dado sobre os perigos de administrar medicamentos humanos para animais sem orientação veterinária. A veterinária Camila Carlini destacou que remédios como paracetamol e ibuprofeno podem ser fatais para cães e gatos. “Já vi vários casos assim”, alertou.

Casos recentes de resgates também evidenciam a luta diária pelos animais em situação de vulnerabilidade. Entre eles, o gato Mingau, uma cachorra abandonada em Pedra Mole, o gatinho Zelensky e o gato Neguino, resgatado em estado debilitado.

 

Kitty Lima no quadro ‘É o Bicho’

 

Nesta quarta-feira (27), Kitty Lima participou do quadro “É o Bicho”, dentro do programa Balanço Geral, da TV Atalaia, apresentado por Fábio Henrique. Durante sua participação, reforçou a necessidade de políticas públicas eficazes para a proteção animal e incentivou a população a denunciar maus-tratos.

Você pode fazer a diferença!

Se puder ajudar com adoção responsável ou doações para resgates, entre em contato com as entidades de proteção animal e seja parte dessa causa.

Fonte: Assessoria

Marcações: