Na manhã desta sexta-feira, 11, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, em parceria com a Prefeitura de Aracaju, apresentou o projeto ‘Natal Iluminado 2022’, que será realizado nas praças Fausto Cardoso, Almirante Barros e Olímpio Campos, no Centro da capital. A solenidade contou com a presença do senador eleito Laércio Oliveira (PP), idealizador do projeto, que destacou a importância do evento para impulsionar o comércio e o turismo no nosso Estado.
“Esse é um projeto que tem um significado muito importante para mim, porque foi um sonho de criança. Me pai me levava para um passeio na cidade iluminada e eu queria que outras crianças tivessem a mesma emoção. Deus me ajudou e eu pude realizar, quando presidi a Fecomércio, um evento valorizando o centro comercial, com muitas luzes, para que as pessoas se emocionassem como eu me emocionei. Hoje, o Natal Iluminado é um evento que se posicionou no calendário nacional dando força para o nosso turismo e aumento das vendas no comércio”, disse Laércio.
Durante 49 dias, a população e turistas que visitarem a capital poderão conferir um espetáculo de luzes. Serão 5,5 milhões de pontos de luz, mais de 250 peças decorativas, ornamentação de 336 árvores nas praças e 150 apresentações artísticas e culturais. Também foram confirmadas a árvore de Natal de 18 metros de altura e a ‘Parada de Natal’, que acontecerá aos sábados e domingos.
O vice-presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Alex Garcez, lembrou a importância do evento para a valorização do centro comercial de Aracaju. “Nós sempre tivemos a preocupação de fomentar o centro, por isso entregamos à sociedade uma arena Natal Iluminado, sem esquecer da renda, porque ele foi criado para desenvolver o centro da capital e os empresários precisavam desse apoio. Durante o evento, eles chegam até 30% de aumento no faturamento”, explicou.
O evento contou com a presença do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, do superintendente da Fecomércio, Maurício Gonçalves, do Diretor Técnico do Sebrae, Breno Barreto, o superintendente da Energisa, Roberto Carlos Pereira Currais, vereadores, secretários municipais, representantes de entidades ligadas ao trade turístico, do Sesc, Senac, Setransp, Banese, entre outros parceiros.