Pular para o conteúdo
Maurício Maravilha defende Projeto de Lei em prol da educação das crianças autistas

Maurício Maravilha defende Projeto de Lei em prol da educação das crianças autistas

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira, 25 de fevereiro, na Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Maurício Maravilha (União Brasil), destacou seu Projeto de Lei de n° 59/2025 que busca garantir os direitos das crianças com o Transtorno Espectro Autista (TEA) na educação.

“O projeto tem objetivo de garantir a matrícula prioritária para crianças com TEA e assegurar que essas vagas de ensino sejam em locais próximos da residência do aluno ou do trabalho de seus responsáveis. O projeto visa ainda garantir o direito à educação e a inclusão de crianças autistas”, frisou o vereador

O parlamentar citou dados do relatório do CDC (Centers for Diseases Control and Prevention), mostrando o número crescente de autismo e afirmou a necessidade do apoio da Câmara Municipal de Aracaju.

“De acordo com o Centro de Controle de Prevenção e Doença dos Estados Unidos, uma a cada 36 crianças, aos 8 anos de idade, é diagnosticada com TEA. Este cenário chama atenção sobre o aumento significativo do autismo e por isso, é relevante o projeto votado exclusivamente nesse primeiro momento a educação por entender a real necessidade destas crianças. Peço o apoio dos meus colegas parlamentares para abraçar esta causa e aprovar o projeto”, enfatizou.

Na ocasião, o parlamentar expressou publicamente seu reconhecimento e satisfação com o lançamento do bloco de carnavalesco inclusivo ‘Inclua Eu’ promovido pela Prefeitura Municipal de Aracaju e parabenizou a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa pela iniciativa inovadora.

“Parabenizo a prefeita Emília por lançar o bloquinho que é um verdadeiro show de inclusão e acessibilidade. Além da diversão, fortalece o carnaval e enriquece a nossa cidade”, vibra o vereador.

O bloco carnavalesco Inclua Eu vem com o objetivo de ser um espaço para alegria e participação da pessoa com deficiência no carnaval e terá a realização no dia 1º de março, inserido na programação do tradicional Rasgadinho, com a concentração às 16h e saída às 17h, na avenida Edézio Vieira de Melo. No evento, serão distribuídas pulseiras para identificação dos integrantes do bloco, e a estimativa é de que 400 pessoas estejam presentes.