Pular para o conteúdo
Museu da Gente Sergipana Participam da 17ª Primavera dos Museus

Museu da Gente Sergipana Participam da 17ª Primavera dos Museus

O Instituto Banese e o Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda estão prontos para participar ativamente da 17ª Primavera dos Museus, com uma programação abrangente que reflete o tema proposto pelo IBRAM deste ano: ‘Memórias e Democracia: pessoas LGBT+, indígenas e quilombolas’. Este evento especial ocorrerá de 19 a 22 de setembro, destacando o papel fundamental dos museus na promoção da inclusão social e da diversidade como pilares da democracia.

Inclusão e Diversidade em Foco

A programação começa no dia 19, terça-feira, às 16h, com o encontro temático “LGBT+, indígenas e quilombolas: democratizando o discurso e ocupando espaços”. Este dia será voltado para participantes com mais de 16 anos, e é necessário realizar inscrição por meio do site do Museu da Gente Sergipana (www.museudagentesergipana.com.br) na plataforma de agendamento.

O encontro incluirá a cativante apresentação da Performance “Sobre Viva”, realizada por Larissa Silva, Graduanda do Curso de Licenciatura em Dança/UFS e Estagiária do Museu da Gente Sergipana, juntamente com uma palestra sobre o tema da 17ª Primavera dos Museus. Além disso, haverá apresentação de trabalhos acadêmicos e um debate mediado pelo Prof. Dr. José Fernando Aguiar, que discutirá como os museus podem contribuir para o reconhecimento, valorização e protagonismo das pessoas LGBT+, indígenas e quilombolas na preservação de suas memórias.

Participação da Comunidade e Intervenções Artísticas

Os participantes do primeiro dia serão convidados a se envolver na intervenção artística “Levantando bandeiras”, facilitada por Msc. Rafael dos Santos Machado, representante da Casa Amor. Além disso, a Exposição de curta duração “PRENDAda e desTRAVAda”, da talentosa artista Alice Pagan, será inaugurada em parceria com a Casa Amor. Esta exposição é classificada para maiores de 16 anos.

A Primavera dos Museus continuará no Museu da Gente Sergipana nos dias 20, 21 e 22 (quarta, quinta e sexta-feira) com visitas diferenciadas que enfatizarão o tema. As visitas ocorrerão às 10h e às 14h, destinadas ao público em geral. No dia 22, haverá contação de histórias para o público de todas as idades, com a talentosa contadora de histórias Jolúzia Viana.

Mantenha-se Informado

Para obter mais informações sobre este evento inspirador, siga as redes sociais do Museu da Gente Sergipana (@museudagentesergipana_oficial) e do Instituto Banese (@institutobanese) ou entre em contato pelo telefone (79) 3218-1551.

Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter