Não é a primeira vez que a líder da oposição na Casa, vereadora Emília Corrêa (Patriota), avalia como incorreto e, incoerente, o formato do envio de Projetos do Executivo ao Legislativo Municipal. Em seu discurso na Tribuna, um dia após prefeito ter feito uma visita surpresa para levar, em mãos (da base governista), quatorze PLs durante Sessão Ordinária, interrompendo trabalhos, a parlamentar fez duras críticas.
“Não me recordo o dia que o senhor prefeito veio fazer uma visita de cortesia à esta Casa. Nada contra. Mas, sejamos sensatos, a tal visita têm seus motivos e muitos interesses por trás. Visita esta, aliás, que poderia ter sido em outro horário, para não atrapalhar os trabalhos legislativos, porque ficamos com o quórum insuficiente para dar continuidade aos trabalhos e tivemos que interromper a Sessão. É muita falta de respeito”, declarou.
Emília, ainda, cobrou explicações dos projetos na sala da presidência. “É sempre assim, na calada da noite, nos 45min do 2º tempo, chegam os projetos em critério de urgência. Não fazemos teatro, como disseram, o que fazemos, na verdade, é questão do que é correto. Se é uma explicação de projetos favoráveis à população porque não foi feita dentro plenário? Foi para base governista de portas fechadas?”, questionou.