Nicácio Lima, presidente da Câmara de Vereadores, é a única opção viável para unificar o grupo do prefeito Danilo de Joaldo (PSDB) e do seu irmão, o deputado federal Thiago de Joaldo (PP), na cidade de Itabaianinha.
Em 2023, a imprensa noticiou que Robson da Laranja seria o indicado como pré-candidato a prefeito por Danilo de Joaldo, para encabeçar a chapa rumo a sucessão nas eleições municipais de 2024.
Nesse tempo, outros nomes foram surgindo, a exemplo da 1ª suplente de Senador Janier Mota (PP) e o próprio Nicácio Lima. Fora noticiado por vários portais, inclusive, que a escolha por Robson da Laranja levaria Janier a migrar para a oposição.
O início de 2024 fora marcado pelas notícias do rompimento do vice-prefeito Eraldo do Frigorífico com a atual gestão de Itabaianinha, o qual, segundo notícias, procurou Janier com a proposta de ser seu vice.
Segundo informações, esse rompimento do vice-prefeito se deu por incentivo do deputado estadual Kaká Santos. A questão central é que Kaká Santos foi apoiado por Nicácio Lima na eleição de 2022, podendo Nicácio ser a chave para trazer Kaká Santos de volta ao agrupamento.
Nesse contexto, apenas o nome de Nicácio Lima une todo o agrupamento liderado pelo prefeito Danilo de Joaldo. Primeiro, porque é nome do agrado de Janier Mota, pois é sabido que eles são grandes amigos, sendo que essa indicação a deixaria muito satisfeita.
Além disso, Nicácio Lima é o nome mais querido pelos vereadores da base aliada, pela sua gestão inovadora na Câmara de Vereadores de Itabaianinha e por ser conhecido por ser atencioso e prestativo com os seus pares. A forma como o presidente da Câmara conduz os trabalhos, sempre de forma respeitosa, conquistou o respeito de seus colegas.
Sendo Nicácio Lima aliado da atual gestão, seria ele o nome popular, que tem alta aprovação com o povo de Itabaianinha, capaz de unir todo o agrupamento Danilo de Joaldo para concorrer ao pleito de 2024.
Por redação Alô Sergipe