No dia em que comemorou seu 50º aniversário, a primeira mulher trans eleita deputada na menor unidade federativa do país, Linda Brasil do PSOL, foi convidada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, deputado Jeferson Andrade do PSD, para presidir a sessão plenária . Durante o Pequeno Expediente, Linda prestigiou o momento histórico à sua mãe, Maria Carmem Azevedo Santos, que sempre esteve presente em sua vida, dando-lhe força e proteção incondicional.
“Preciso fazer jus não apenas ao presidente Jeferson Andrade que me convidou e deu de presente este ato histórico, em pela primeira vez na história uma mulher trans assumir a presidência da sessão plenária, mas também a todos os deputados, servidores e cidadãos em geral que hoje passaram por mim e me encheram de amor, carinho e respeito. Eu me sinto muito bem acolhida aqui na Alese, e neste dia, em que comemoro meio século de vida neste campo espiritual, sou agraciada por tantas manifestações que me deixam bastante emocionada”, disse.
Linda Brasil destacou o ato histórico da Assembleia Legislativa de Sergipe em ter uma mulher trans como presidente da sessão plenária pela primeira vez na história. Ela agradeceu ao presidente Jeferson Andrade, aos deputados, servidores e cidadãos em geral que a acolheram com amor, carinho e respeito. A deputada se sentiu muito emocionada e grata por todo o apoio recebido.