Pular para o conteúdo
Novo governo em Sergipe amplia representatividade feminina com anúncio de seis mulheres à frente de secretarias de Estado

Novo governo em Sergipe amplia representatividade feminina com anúncio de seis mulheres à frente de secretarias de Estado

Anúncio aconteceu na manhã terça-feira (20), durante coletiva que reuniu toda a equipe que fará parte do primeiro escalão do novo governo e representantes da imprensa

O governador eleito e diplomado Fábio Mitidieri, que assume o comando do Poder Executivo estadual a partir do dia 1º de janeiro, ampliou a quantidade de mulheres à frente do primeiro escalão, com a escolha de seis representantes femininas para ocupar secretarias do Governo do Estado.

O anúncio aconteceu na manhã terça-feira (20), em coletiva de imprensa realizada no Palácio-Museu Olímpio Campos, reunindo toda a equipe que fará parte do primeiro escalão do governo e representantes da imprensa.

“São pastas importantes, que precisam ter mais visibilidade e que agora estarão sendo administradas por importantes mulheres, que com certeza darão grande contribuição à gestão e ao povo sergipano”, destacou Fábio.

Desenvolvimento Social e Políticas para Mulheres

A primeira-dama, Érica Mitidieri, terá função fundamental na assistência aos sergipanos à frente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), que será uma substituição à atual Secretaria de Inclusão e Assistência Social (Seias).

“É com muita alegria, determinação e vontade de ver Sergipe avançar ainda mais que assumo esse desafio. Ao lado de Fábio e dos demais secretários, iremos buscar mais desenvolvimento aos sergipanos. Estou muito feliz com a representatividade que nós, mulheres, conseguimos nesse governo. Somos seis agora, mas poderemos ser mais. São espaços que estamos conquistando e precisamos continuar ocupando cada vez mais”, pontuou Érica.

Outra novidade é a criação da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), que será comandada pela delegada Danielle Garcia, atuante na valorização da mulher sob diversos aspectos, e com currículo que inclui passagem pelas delegacias de Crime contra a Ordem Tributária (Deotap) e Denarc, além do Ministério da Justiça.

“Pautas que sempre defendi, pois sou mulher e sei os desafios que temos que enfrentar diariamente. Por isso, fiquei muito feliz com o convite do governador Fábio para fazer parte de sua gestão, especialmente na pasta que será responsável por elaborar e implementar políticas públicas voltadas para as mulheres”, afirmou a delegada.

Esportes, Fazenda e Justiça
Também será recriada a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEEL), com a atual superintendente de Esportes do Governo do Estado, Mariana Dantas, anunciada como secretária. Ex-atleta de destaque internacional, Mariana também traz a experiência na Gestão Pública, tendo exercido importantes cargos na Prefeitura de Aracaju e no Estado.

Pela primeira vez, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) será comandada por uma mulher. Trata-se de Sarah Andreozzi, economista, especialista em Recuperação Fiscal e mestre em Gestão Pública. A nova secretária tem mais de 13 anos de experiência em finanças públicas e voltadas aos Estados e municípios. Sarah já atuou no Conselho do Regime de Recuperação Fiscal (CNRF), Tesouro Nacional, Ministério da Economia, dentre outros órgãos.

Já atuante na gestão, a atual secretária da Seias, Lucivanda Rodrigues, foi anunciada para assumir a Secretaria de Estado da Administração (Sead). Lucivanda é advogada e tem vasta experiência em funções públicas.

Mais uma mulher que assume uma secretaria de primeiro escalão é a delegada Viviane Pessoa, futura secretária de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc). Viviane tem histórico extenso de atuação em delegacias especializadas, como a de Turismo, Consumidor, Crimes de Trânsito, Defraudações e Proteção à Criança e ao Adolescente.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter