Pular para o conteúdo
OAB/SE reforça pedido ao TJSE para criação da 2ª Vara Criminal em Lagarto

OAB/SE reforça pedido ao TJSE para criação da 2ª Vara Criminal em Lagarto

OAB/SE reforça pedido ao TJSE para criação da 2ª Vara Criminal em Lagarto

Presidente da OAB/SE, Danniel Costa, reúne-se com o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Ricardo Múcio, para tratar da demanda

Em uma reunião realizada nesta segunda-feira, 20, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE), Danniel Costa, discutiu com o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), desembargador Ricardo Múcio, a necessidade e os benefícios da criação da 2ª Vara Criminal na Comarca de Lagarto.

A OAB/SE já havia elaborado um relatório detalhado que aponta os desafios enfrentados pela advocacia na região e destaca a carência de uma nova Vara Criminal. Caíque Vasconcelos, presidente da Comissão da Regional de Lagarto e Região Centro Sul de Sergipe, explicou que o volume de processos em Lagarto é significativamente maior do que em outros municípios que já possuem duas Varas Criminais, como Itabaiana e Estância.

“A Comissão verificou um grande volume de processos na Vara Criminal de Lagarto, que é bem superior às Comarcas de Itabaiana e Estância, por exemplo, que já possuem duas varas criminais e, somadas, têm menos processos que a Vara de Lagarto. Visando uma maior celeridade processual e uma melhor prestação jurisdicional, é patente a necessidade da criação dessa 2ª Vara”, destacou Vasconcelos.

Danniel Costa ressaltou a importância da reunião, descrevendo-a como “muito proveitosa”. Ele afirmou que o desembargador Ricardo Múcio demonstrou receptividade ao pleito da OAB/SE. “A criação de uma nova Vara Criminal em Lagarto é um pleito muito importante. Nessa reunião, mostramos todos os dados e fatos, comprovando a importância e a necessidade de criar uma nova Vara Criminal na Comarca. Vamos atualizar o relatório apresentado ao Tribunal, a pedido do desembargador Ricardo Múcio, que acredita que o assunto terá tramitação rápida e em breve poderá nos dar um melhor posicionamento dessa demanda”, esclareceu Costa.

Além do presidente da OAB/SE, participaram da reunião Caíque Vasconcelos, o diretor-tesoureiro da OAB/SE, Ismar Francisco, e o procurador-geral da OAB/SE, Leonardo Oliveira.

A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URL https://imprensa24h.com.br/como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.

O Portal Imprensa 24h: Sua Fonte Essencial para Notícias de Aracaju e Sergipe

As Principais Notícias em Sergipe

Instagram

Facebook

Twitter