Na manhã desta sexta-feira, 26, a Operação Lockdown foi deflagrada para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão, focando na investigação da parte financeira do tráfico de drogas em Aracaju e Barra dos Coqueiros. Onze suspeitos foram detidos, e 15 veículos foram apreendidos até o momento. Infelizmente, um dos investigados entrou em confronto, sendo socorrido, mas não resistiu.
O Delegado Ataíde Alves, responsável pela operação, destacou que os crimes abrangem organização criminosa, lavagem de capitais e tráfico de drogas. Ao todo, são 15 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão. A ação também inclui o sequestro judicial de bens relacionados ao tráfico de drogas.
“Os alvos da operação são da capital. A lavagem do dinheiro envolve a questão dos veículos”, afirmou o Delegado Ataíde Alves, diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc).
A investigação, conduzida pela Delegada Andrezza Cavalcanti, teve como base relatórios de investigação financeira que detalhavam as transações bancárias dos envolvidos. “Com essas informações, solicitamos as decisões judiciais contra as principais pessoas envolvidas com a organização criminosa”, explicou a delegada.
A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URLhttps://imprensa24h.com.br/como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.