Pular para o conteúdo
Palestras, homenagens e solenidade cultural: veja como foi a programação do mês do Corretor de Imóveis promovida pelo Creci Sergipe

Palestras, homenagens e solenidade cultural: veja como foi a programação do mês do Corretor de Imóveis promovida pelo Creci Sergipe

A categoria celebrou em diversos momentos os 61 anos de regulamentação da profissão

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE) comemorou com entusiasmo os 61 anos de regulamentação da profissão corretor de imóveis, por meio de uma intensa e variada programação. A profissão foi regulamentada em 27 de agosto de 1962, mas a autarquia promoveu uma série de eventos ao longo do mês para enaltecer a importância dos corretores de imóveis no mercado imobiliário e reconhecer as conquistas da categoria ao longo das últimas décadas.

A celebração teve início já no dia 1º de agosto, com o lançamento de uma campanha de valorização em diversas mídias e plataformas digitais, reforçando a seguinte mensagem: “Tecnologia, automação, inteligência artificial, ferramentas que facilitam inúmeras tarefas. Mas nenhuma delas substitui a capacidade do ser humano em compreender a necessidade do outro. De atuar com ética nas negociações e realizar sonhos. Nada substitui o corretor de imóveis. Profissional imprescindível para garantir segurança na compra, venda ou aluguel.” O conceito da campanha, disseminado em vídeos, spots de rádio, textos e artes gráficas, foi abraçado por muitos profissionais, que repercutiram o mote (“Nada substitui o corretor de imóveis”) em seus perfis nas redes sociais.

Já no dia 23 de agosto, cerca de 200 profissionais participaram do Seminário Movimento Inovação, realizado pelo Creci Sergipe com o apoio institucional da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe) e do Senac Sergipe (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). O evento, que aconteceu no auditório do Senac, contou com palestras de especialistas em Oratória e Marketing Pessoal (Valter de Sousa), Inovações Tecnológicas no Setor Imobiliário (Francisco Gomes) e Tráfego Pago (Mikaela Lima), a fim de explorar as tendências e oportunidades trazidas pela inovação.

Outro destaque do mês foi uma Audiência Pública em homenagem à classe realizada pela Câmara Municipal de Aracaju, no dia 24 de agosto, proposta pelo vereador Nitinho Vitale. Em seu discurso na tribuna, o presidente do Creci Sergipe, André Cardoso, ressaltou a importância dos corretores de imóveis na promoção de negócios imobiliários seguros e transparentes, além de destacar seu papel na comunidade e no desenvolvimento urbano.

No dia seguinte, a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe também se juntou às comemorações, promovendo uma Sessão Especial em homenagem à profissão e à contribuição dos corretores de imóveis para o crescimento do setor. Na sessão, o deputado estadual Neto Batalha, autor da proposta que culminou na homenagem, reconheceu os esforços dos profissionais em promover transações imobiliárias eficientes e confiáveis, além da dedicação do Creci Sergipe no combate ao exercício ilegal da profissão.

Fechando com chave de ouro e em grande estilo a programação do mês, o Creci Sergipe realizou uma solenidade cultural no sábado, 26 de agosto. Na oportunidade, o presidente André Cardoso entregou a Comenda Presidente Coronel Renir Reis Damasceno aos corretores de imóveis Aroldo Franca e Romélia Andrade, à imobiliária Cohab Premium e à senhora Elizete Chagas, esposa do saudoso corretor de imóveis e Conselheiro (Regional e Federal suplente) Samuel Chagas – in Memoriam.
O evento também proporcionou um momento de confraternização, reunindo profissionais, parceiros e autoridades locais para celebrar os marcos alcançados ao longo desses 61 anos. “As homenagens são uma forma de mostrar que, mesmo em meio a tantas inovações tecnológicas, nada substitui o corretor de imóveis. Tudo no mês de agosto foi pensado com muito carinho e realizado com empenho para que o corretor também não se esqueça de que o Creci Sergipe é sua casa e, claro, para reforçar junto à sociedade que somente o corretor é o profissional habilitado a fazer quaisquer transações imobiliárias”, pontuou o presidente André Cardoso.

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter