Pular para o conteúdo
Polícia cumpre mandato contra homem que ensinava falsificação de documentos através de plataforma digital em Maruim

Polícia cumpre mandato contra homem que ensinava falsificação de documentos através de plataforma digital em Maruim

Em uma operação conduzida pelo Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), por meio da Delegacia de Defraudações e Combate à Pirataria (DDCP), foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de um indivíduo suspeito de ensinar a falsificar documentos através de uma plataforma digital de vídeos. A ação policial ocorreu na cidade de Maruim e foi divulgada nesta segunda-feira (09), após a conclusão das investigações.

A ação das autoridades teve início após a recepção de uma denúncia anônima, que alertou sobre a existência de um indivíduo que estava compartilhando conhecimento sobre a confecção de documentos falsos em um canal online. A DDCP, após receber a denúncia, iniciou uma investigação minuciosa com o objetivo de verificar a veracidade das informações e a extensão das atividades ilegais.

Durante o processo investigativo, as autoridades conseguiram identificar a existência de seis vídeos em que o suspeito ensinava o processo de falsificação, com foco em documentos como boletos de pagamentos de energia, água e telefone. Além disso, ele demonstrava como criar documentos falsos utilizando aplicativos de celular disponíveis no mercado.

Com base nas provas coletadas durante a investigação, as autoridades representaram pela expedição do mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, localizada no município de Maruim. O objetivo principal era apreender objetos, equipamentos e materiais relacionados à prática criminosa, bem como coletar evidências que pudessem auxiliar nas investigações em curso.

Após o cumprimento do mandado de busca e apreensão, as medidas imediatas foram tomadas para interromper a disseminação do conteúdo ilegal. Os comentários nos vídeos foram desabilitados, e o canal utilizado pelo suspeito para compartilhar o conhecimento sobre falsificação de documentos foi desativado pelas autoridades.

Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br

O Portal Imprensa 24h: Sua Fonte Essencial para Notícias de Aracaju e Sergipe

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter