Pular para o conteúdo
Polícia Militar realiza operação ‘ Meu bairro seguro’ em São Cristóvão

Polícia Militar realiza operação ‘ Meu bairro seguro’ em São Cristóvão

Operação visa reforçar a segurança e combater a criminalidade na região

Por Imprensa 24h – Publicado em 14 de Setembro de 2023

Na manhã desta quinta-feira, dia 14 de setembro, a Polícia Militar de Sergipe realizou uma operação de grande envergadura na cidade de São Cristóvão, sob a liderança do comandante-geral, coronel Alexsandro Ribeiro. A ação contou com a participação do Comando do Policiamento Militar da Capital, Comando do Policiamento Militar do Interior e Comando do Policiamento Militar Especializado.

Seguindo uma estratégia meticulosa, o coronel George, do Comando do Policiamento Militar da Capital, destacou que essa operação foi cuidadosamente planejada, considerando os indicadores de criminalidade em cada região. “Analisamos as necessidades específicas de cada localidade e traçamos um planejamento em conjunto com o Comando-geral, para que cada equipe seja direcionada de acordo com a necessidade de cada operação”, explicou o comandante do CPMC.

A operação teve início na sede da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar, na Praça da Matriz, onde o coronel Alexsandro Ribeiro reuniu os militares e delineou as diretrizes da ação. Durante a reunião, também foram discutidos assuntos de interesse da tropa.

O objetivo dessa iniciativa, como enfatizado pelo comandante Ribeiro, é resultado de um planejamento operacional elaborado pelos altos comandos da Polícia Militar. Ele declarou: “O que estamos realizando hoje é decorrente de um planejamento operacional, dos grandes comandos da Polícia Militar, e o objetivo é reforçar o policiamento ostensivo em locais ou cidades que apresentem essa demanda. A finalidade maior é combater e diminuir os índices da criminalidade e melhorar a percepção da segurança pública por parte da sociedade. Estamos com um grande aparato policial, que estará distribuído em toda Cidade de São Cristóvão, em pontos estratégicos, dando maior visibilidade, realizando abordagens a pessoas e veículos, e, assim, trazendo essa sensação de segurança.”

A operação mobilizou diversas unidades da Polícia Militar e teve início nas primeiras horas da manhã, estendendo-se por diversos bairros do município. A ação demonstra o compromisso das forças de segurança em garantir um ambiente mais seguro para a comunidade de São Cristóvão, fortalecendo a presença policial e combatendo a criminalidade.

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter