Pular para o conteúdo
Polícia reforça fiscalização da Lei Seca durante os festejos juninos em Sergipe

Polícia reforça fiscalização da Lei Seca durante os festejos juninos em Sergipe

Os festejos juninos são momentos de celebração no estado, mas é preciso ficar atento às normas de segurança também no trânsito. Inclusive um dos mecanismos de proteção no trânsito é a Lei Seca, que completou 15 anos neste mês de junho. Por isso, para a garantia da segurança nos festejos juninos em Sergipe, a Polícia Militar está atuando com ações de segurança pública também no trânsito.

E é para a segurança no trânsito que a Polícia Militar tem deflagrado operações no âmbito da Lei Seca, conforme o comandante da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), major Alysson Cruz. “A Lei Seca, que completou 15 anos de existência, no último 19, é um importante marco para a proteção da vida no trânsito e, também, regulador do cidadão”, iniciou.

Inclusive o consumo de bebidas alcoólicas e a combinação com a direção veicular é uma combinação que gera grandes riscos à vida, assim como acrescentou o major. “Para que o cidadão entenda que álcool e direção é uma combinação perigosa, criminosa, assassina e suicida. É preciso que o condutor entenda que, ao assumir a direção do veículo ao ingerir bebida alcoólica, ele pode até ceifar sua vida ou a de alguém”, complementou.

Assim, a CPTran pede ao condutor que tenha mais paciência no trânsito e construa um trânsito mais pacífico e tranquilo. “A gente entende que é preciso conscientizar e, paralelamente às ações de conscientização, vamos continuar com fiscalizações constantes, principalmente nos circuitos onde acontecem os arraiás na capital, região metropolitana e interior de Sergipe”, revelou o comandante da CPTran.

Por isso, para garantir a tranquilidade das festas juninas também no trânsito, o major Alysson Cruz indicou o planejamento. “Planeje da melhor forma possível a sua logística de celebração. Se for curtir os festejos juninos em cidades mais distantes, planeje se hospedar nessas cidades e evite conduzir veículos após a festa, pois o cansaço também pode reduzir a capacidade de reação do condutor”, orientou.

Além dessas dicas, o comandante da CPTran também orientou a prática da conhecida ‘carona amiga’. “Verifique quem pode ser o motorista da rodada, de forma que você comece e termine a celebração com alegria. É importante a gente optar pela vida, escolher a vida. O objetivo da Lei Seca não é só punir, mas, principalmente, para preservar vidas e fazer com que o trânsito seja uma forma de encontro e não de desencontros”, finalizou o major.

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter