Foram distribuídos, gratuitamente, 160 títulos literários ao público, que aprovou iniciativa da empresa
A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) empreende esforços contínuos para garantir e aprimorar os serviços de água e de esgotamento sanitário para todos os sergipanos. Mas, além disso, a corporação também desenvolve uma série de projetos de conscientização ambiental e de educação, voltados à comunidade. Um deles é o ‘Livro, liberdade para a alma’, que tem o objetivo de incentivar e democratizar a leitura. O programa de distribuição gratuita de livros esteve presente na 42ª edição do ‘Sergipe é aqui’, realizada em Arauá, município do leste do estado.
A ação ofereceu 160 títulos literários, disponibilizados em um dos estandes da Deso no evento, os títulos contemplaram desde materiais pedagógicos, didáticos e paradidáticos, até histórias de ficção fantástica.
Quem aproveitou a oportunidade foi a dona de casa Maria dos Santos que levar para casa um guia de bordado em ponto de cruz. Na visão dela, o programa promove mais acesso à leitura. “Nem todo mundo tem condições para adquirir livros, e ter eles aqui, à disposição, facilita. Agradeço muito à Deso por essa oportunidade”, ressalta.
A autônoma Alexandra Libânia também destacou a ação como positiva. “É muito bom, principalmente para os jovens, que, hoje, ficam muito tempo no celular. Esse projeto vai ajudar bastante a incentivar eles a lerem”, afirma.
A dona de casa Ivanilde Santos Vieira também ressaltou a importância do programa, e afirmou que a leitura é uma excelente forma de entretenimento. “É bom porque a gente tem alguma coisa com o que se ocupar, e a Deso, nos dando esses livros, vai nos ajudar a termos uma distração, quando tivermos um tempinho livre”, expressa.



