Pular para o conteúdo
Prefeito de Estância e Reitor da UFS formalizam proposta de criação de campus universitário no município

Prefeito de Estância e Reitor da UFS formalizam proposta de criação de campus universitário no município

Prefeito de Estância e Reitor da UFS formalizam proposta de criação de campus universitário no município

Em um encontro marcante para o município de Estância, o prefeito Gilson Andrade (PSD) e o vice-prefeito André Graça receberam o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), professor Valter Joviniano Filho, para formalizar uma proposta que promete transformar a realidade educacional e econômica da região: a criação de um campus universitário em Estância.

O projeto, que já vinha sendo discutido entre as partes envolvidas, visa atender a uma antiga demanda da população e potencializar o desenvolvimento da cidade e da região circunvizinha. Segundo o que foi acordado durante o encontro, o campus universitário contará com a oferta de seis cursos distintos, totalizando 250 vagas para estudantes.

Um dos principais pontos da proposta é a solicitação da UFS para a doação de um terreno, onde será construído o campus, e a disponibilização de um espaço físico para a sede administrativa da instituição. Esses aspectos logísticos são fundamentais para viabilizar a implantação eficiente do novo centro de ensino superior em Estância.

O prefeito Gilson Andrade expressou sua satisfação com os avanços do projeto: “Esse é um dia histórico para o município de Estância. Um pleito antigo da nossa população começa a ganhar forma de maneira célere. Das nossas tratativas iniciais, já estamos avançando para a doação do terreno por parte de um empresário, delineando os cursos. Sem dúvida, será um grande divisor no desenvolvimento do nosso município e da nossa região.”

A escolha dos cursos que serão oferecidos no campus de Estância será estrategicamente planejada de acordo com as necessidades da região e do setor produtivo local. A UFS pretende alinhar esses cursos com a linha de engenharia, de forma a contribuir diretamente para o fortalecimento da cadeia produtiva da área.

O reitor Valter Joviniano destacou que a criação de um campus em Estância já estava em consonância com o processo de expansão da UFS: “Antes do anúncio do PAC, já apresentávamos um projeto de crescimento e consolidação da universidade nos campi já existentes. Acreditamos no poder transformador da educação. Conheço o município de Estância e sei que a universidade pode agregar valor e auxiliar no desenvolvimento do município. Estamos trabalhando nesse sentido junto ao Ministro Márcio Macedo e no Ministério da Educação.”

Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter