“O Forró Caju é a nossa maior festa e, assim como em todos os anos, fiz questão de vir acompanhar essa última vistoria. Está tudo, praticamente, pronto. Passamos pelos dois palcos, pelo camarote da acessibilidade, pelas áreas de apoio às equipes que estarão trabalhando, e pudemos constatar que, depois de dias intensos de trabalho, pelas equipes, a estrutura está preparada para receber o público. Faltam, apenas, pequenos detalhes”, afirmou Edvaldo.
Ao fazer a inspeção, o prefeito destacou a relevância do evento para a capital. “O Forró Caju é uma festa democrática, tendo como elemento central o forró, mas com atrações diversas para agradar todos os tipos de público. É uma festa que alimenta a nossa alma, aquece a economia e movimenta o nosso turismo. Então, o Forró Caju cumpre o seu papel, junto com os festejos realizados pelo nosso estado, de promover a alegria, de fortalecer a nossa cultura, de gerar emprego, renda e de dar visibilidade a nossa capital e a Sergipe. Com toda certeza, serão sete dias de um grandioso evento que acontecerá com toda a segurança e tranquilidade”, salientou Edvaldo
Secretário municipal da Defesa Social, o tenente-coronel Silvio Prado confirmou que a arena de shows está preparada para recepcionar o grande público esperado. “Estamos com 95% da estrutura montada, fazendo, apenas, o acabamento, ajustes das estruturas e conferindo a parte de sinalização tanto para as equipes, quanto para o público. Tudo isso para que a gente tenha uma festa tranquila com relação à segurança estrutural do evento também”, explicou.
Ele detalhou ainda o plano que foi elaborado para assegurar que os aracajuanos e visitantes desfrutem dos sete dias de festejos com segurança. “Nossa arena é grande, temos capacidade de lotação completa e estamos preparados para isso. Inclusive, utilizaremos drones da Defesa Civil, em tempo real, teremos contadores nas entradas, o que nos dará precisão de quantidade de público no momento exato, salvaguardando aqueles que estiverem dentro da arena. Teremos, também, saídas de emergência bem localizadas e uma equipe com 250 guardiões que trabalharão dentro da arena, contando com o apoio de 100 policiais no perímetro externo, além de 65 câmeras de monitoramento em tempo real. Tudo isso para que a gente tenha uma festa segura”, informou.
Durante a vistoria, prefeito e comitiva averiguaram os palcos, as salas de apoio, o local que servirá de base para os serviços de saúde, a região onde os bares serão instalados, os locais de entrada do evento e a arena. Participaram da inspeção os secretários Bruno Moraes (Serviços Urbanos), Waneska Barboza (Saúde), Simone Santana (Assistência Social), Carlos Cauê (Comunicação), Renato Telles (Transportes e Trânsito), Luciano Correia (Cultura), Evandro Galdino (Governo), Halisson Souza (Chefia de Gabinete), além da equipe técnica da Defesa Civil municipal.