A Prefeitura da Barra dos Coqueiros e a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) promoverão, no dia 10 de dezembro, uma ação especial para facilitar o acesso dos moradores dos bairros Pontal da Barra, Touro e Canal de São Sebastião à Tarifa Social, programa que oferece descontos nas tarifas de água e esgoto.
O evento será realizado das 8h às 13h, na Escola Geovânio Moura, que fica no Canal de São Sebastião. No local, os moradores do Pontal, Touro e Canal, considerados de baixa renda, poderão se cadastrar, se preencherem os pré-requisitos, na Tarifa Social da Deso, e também negociar débitos, assim como solicitar a ligação e a religação da água.
“Concentraremos a ação nessa região porque lá é uma área distante, onde vivem famílias vulneráveis, inclusive, quilombolas, e que são prioridade nas nossas políticas de assistência social. Trata-se de uma ação importante na qual vamos facilitar o acesso de diversas famílias aos programas e benefícios da Deso. Na maioria dos casos, essas famílias deixam de usufruir de descontos ou facilidades na hora de pagar a conta de água ou negociar a dívida, simplesmente por não terem as informações”, explica a secretária de Assistência Social, Andréa Dória.
A Prefeitura da Barra dos Coqueiros disponibilizará transporte gratuito para que os moradores dos bairros Pontal e Touro possam se deslocar até o evento no bairro Canal. Vale lembrar que é necessário levar RG, CPF, questionário socioeconômico preenchido, conta de luz recente e comprovante de renda.
Requisitos
A Tarifa Social da Deso é destinada a imóveis cuja renda mensal seja de até R$ 303 por morador e o padrão de energia elétrica seja monofásico, com consumo mensal de até 120 kwh. O usuário deve estar inscrito e atualizado no Cadastro Único do Governo Federal e conta de água deve estar no nome da pessoa que solicitou o benefício.
Para negociação de débitos, os critérios são: imóvel na categoria residencial, cadastro atualizado na Deso, cliente cadastrado em apenas 1 matrícula, renda familiar de até 3 salários mínimos.
No caso da ligação e religação, os usuários de baixa renda poderão obter até 80% de desconto no valor dos serviços. Os critérios são: imóvel na categoria residencial, cadastro atualizado na Deso, cliente cadastrado em apenas 1 matrícula, renda per capita de até 1/2 salário mínimo ou ser beneficiário do Auxílio Brasil ou BPC.Instagram
Facebook
Twitter