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Prefeitura de Aracaju inicia nova fase da matrícula online 2023

Prefeitura de Aracaju inicia nova fase da matrícula online 2023

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), iniciará na próxima quarta-feira, dia 8, a terceira fase da Matrícula Online 2023. Este momento é destinado para estudantes que ainda não são alunos da rede municipal de ensino e desejam ingressar nela. De 8 a 10 de fevereiro, o Portal da Matrícula estará disponível para que mães, pais e responsáveis legais pelos alunos realizem o cadastro.
A solicitação da vaga deve ser realizada no endereço eletrônico www.aracaju.se.gov.br/matriculaonline, a partir das 7h30, através de qualquer computador, tablet ou celular com acesso à internet. O próprio estudante – se maior de idade – ou o responsável deverá preencher os dados e informações solicitadas no site, concluindo a primeira fase da matrícula. Com o cadastro online realizado, a documentação solicitada deverá ser entregue presencialmente, até o dia 14, na escola selecionada, para a conclusão do processo da matrícula.
“A matrícula online proporciona condições de equidade para que, por meio do portal, as famílias possam solicitar as vagas oferecidas pela Prefeitura de Aracaju. A cada ano o processo de matrícula vem se aperfeiçoando, ficando mais fluido e autoexplicativo, para que os responsáveis possam realizar o processo com tranquilidade”, afirma o secretário da Educação de Aracaju, Ricardo Abreu.
Central da Matrícula
Durante todo o período de matrícula, a  Semed disponibiliza a Central da Matrícula, para sanar dúvidas de mães ou responsáveis que possam ocorrer durante o processo da solicitação de vaga. Os números de telefones disponíveis à comunidade são 3179-1538 / 3179-1574 e o 98106-2969 (WhatsApp). A Central da Matrícula funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.
Documentação necessária
– Requerimento de Matrícula, assinado pelo aluno maior de 18 (dezoito) anos, ou pelos pais ou responsável legal, quando o aluno for menor de 18 (dezoito) anos;
– Guia de Transferência da escola de origem (não devendo conter emendas e/ou rasuras) ou Declaração de Escolaridade (com validade de 30 dias), para os alunos provenientes de outras escolas;
– Cópia da Certidão de Nascimento do aluno;
– Cópia do Registro Geral ou documento de identidade do aluno, quando houver, e dos pais ou responsáveis legais do estudante;
– Cópia do CPF do aluno, quando houver, e dos pais ou responsáveis legais pelo aluno;
– Cópia do comprovante de residência com o CEP;
– Declaração de vacinação atualizada, para alunos de 0 a 6 anos de idade, conforme modelo anexo – disponível da Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência da família;
– Cópia da Carteira de Vacinação para alunos do 2º ao 5º ano do ensino fundamental;
– Cópia do Cartão Nacional de Saúde (cartão do SUS), quando houver;
– Cópia do Cartão do Bolsa Família, quando houver;
– 03 (três) fotos 3×4 recentes;
– Para os alunos provenientes de países estrangeiros, bem como seus pais ou responsáveis legais, além dos documentos requeridos neste artigo, deverá ser apresentado o Registro Nacional Migratório (RNM) / Protocolo de Solicitação de Refúgio.

– Os pais ou responsáveis legais pelo aluno e o aluno, quando maior de 18 (dezoito) anos, além dos documentos mencionados neste artigo, deverão tomar ciência dos termos que serão apresentados pela unidade de ensino na efetivação da matrícula.

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