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Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro abre inscrições para 2 mil casas pelo Programa Minha Casa Minha Vida

Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro abre inscrições para 2 mil casas pelo Programa Minha Casa Minha Vida

Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro abre inscrições para 2 mil casas pelo Programa Minha Casa Minha Vida

Nesta segunda-feira, 15 de janeiro, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro anunciou o início das inscrições para a construção de duas mil novas residências. O projeto, integrante do Programa Minha Casa Minha Vida Cidade-Emendas, é destinado tanto a servidores públicos municipais quanto à população socorrense. A inovação neste processo está na modalidade de operação de crédito e financiamento pela Caixa Econômica Federal, com bonificações de até R$55 mil concedidas pela Prefeitura, dependendo da renda familiar.

As inscrições, que se estenderão até o próximo dia 30, serão realizadas exclusivamente online por meio do site www.socorro.se.gov.br. É importante ressaltar que, diferentemente do processo anterior que contemplou mil casas, esta etapa envolverá uma operação de crédito e financiamento pela Caixa Econômica Federal, com destaque para as bonificações oferecidas pela Prefeitura.

O grande diferencial desta fase é a bonificação que pode chegar até R$55 mil, conforme a renda familiar. Além disso, tanto a população quanto os servidores terão acesso ao subsídio do Governo Federal, podendo atingir o mesmo valor de R$55 mil, exceto para a faixa de renda 3, que não receberá subsídio do Governo Federal.

A primeira etapa do Programa Nossa Casa Socorro, que marcará o início da construção do Residencial Nova Vida Socorro, focará inicialmente nos servidores públicos municipais do Poder Executivo e do Poder Legislativo. Caso a demanda não seja totalmente atendida nesta fase, a Prefeitura ampliará o programa para a população socorrense.

O prefeito Padre Inaldo ressaltou a importância de realizar a inscrição o quanto antes, destacando que o processo será dividido em etapas. Na fase inicial, serão disponibilizadas 404 unidades habitacionais para os servidores públicos municipais, podendo ser estendido à população posteriormente.

Para os servidores, os critérios de seleção incluem renda mais baixa, ausência de benefício de programa habitacional anterior e a não posse de financiamento próprio ou do cônjuge. Já para a população socorrense, é necessário residir no município por no mínimo dois anos, ter renda mais baixa, não ter sido beneficiário de programa habitacional e não possuir financiamento próprio ou do cônjuge. A ordem cronológica de inscrições também será um dos critérios de priorização.

Os interessados devem preencher o formulário no site, anexando documentos como RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência. Como comprovante de renda, serão aceitos contracheque, imposto de renda, extrato do INSS ou extrato de aplicação financeira. Para moradores de aluguel, contrato ou declaração de residência com firma reconhecida serão aceitos como comprovante de residência.

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