Na manhã desta quinta-feira, 21 de dezembro, o procurador-geral de Aracaju, Sidney Amaral Cardoso, deu início ao processo seletivo para o concurso público do cargo de procurador municipal da capital sergipana. A visita institucional ao presidente da Ordem dos Advogados de Sergipe (OAB/SE), Danniel Alves Costa, marcou o primeiro passo administrativo para a realização do certame, que prevê o provimento de cinco vagas em 2024, conforme anunciado pelo prefeito Edvaldo Nogueira.
Anúncio Oficial e Colaboração entre Órgãos
Após a edição do decreto e a autorização do prefeito Edvaldo Nogueira, Sidney Amaral Cardoso destacou a importância do encontro com o presidente da OAB/SE. Em entrevista, o procurador-geral afirmou: “Hoje demos o primeiro passo administrativo para a realização do concurso público, que é justamente visitar a OAB e conversar com o presidente Danniel Costa, para que, de forma colaborativa e respeitando a lei que estrutura a carreira dos procuradores municipais, indique um representante para compor a nossa comissão administrativa para a realização do concurso.”
O procurador-geral também enfatizou a necessidade de seguir de forma planejada, adotando todas as providências para garantir que o concurso ocorra corretamente e de maneira célere, atendendo ao anseio antigo da categoria e do órgão.
Valorização da Advocacia Pública e Resposta Positiva da OAB/SE
O presidente da OAB/SE, Danniel Alves Costa, expressou sua satisfação com a realização do concurso público, destacando a importância da procuradoria para o desenvolvimento da cidade. Costa agradeceu o convite para integrar a comissão organizadora do certame, afirmando: “Faremos a resposta desse ofício indicando o membro aqui da nossa instituição para acompanhar e colaborar da melhor forma possível com a realização desse grande ato que é de interesse público, da sociedade, mas acima de tudo que traz a valorização da procuradoria e do prefeito Edvaldo Nogueira com a advocacia do nosso estado.”
Histórico e Projeto de Modernização
No último dia 18, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, anunciou oficialmente a realização do concurso público para o cargo de procurador municipal da capital, assinando o decreto que autoriza o certame. Com aproximadamente 15 anos sem a realização de concurso para o provimento do cargo, o processo seletivo integra o projeto de modernização da atual gestão da Prefeitura de Aracaju, que também prevê concurso público para o magistério, visando fortalecer a estrutura administrativa do município.
A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URL https://imprensa24h.com.br/ como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.