Pular para o conteúdo
Procuradoria-Geral do Estado adere ao Pacto Contra a Desinformação nas Eleições 2024 em Sergipe

Procuradoria-Geral do Estado adere ao Pacto Contra a Desinformação nas Eleições 2024 em Sergipe

Na busca incessante por eleições justas e transparentes, a Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe integra o Pacto Contra a Desinformação, marcando um compromisso sólido na luta contra conteúdos enganosos durante o processo eleitoral de 2024. O procurador-geral, Carlos Pinna de Assis Júnior, formalizou a adesão em uma cerimônia na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) nesta segunda-feira, 29.

O pacto visa combater a criação e utilização de redes de desinformação, assim como condutas ilícitas em campanhas eleitorais, reunindo diversas instituições em torno da responsabilidade solidária. O procurador-geral destacou a importância do encontro, que servirá como modelo para eleições democráticas, livre de desinformação e notícias falsas.

O evento de lançamento contou com a presença de figuras destacadas, incluindo o presidente da Ordem Seccional Sergipe, Daniel Alves Costa, defensores públicos, magistrados, e a superintendente da Polícia Federal em Sergipe, Aline Marchesini Pinto. Todos firmaram o compromisso de promover a verdade, transparência e garantir que a sociedade sergipana seja informada adequadamente.

Destacando o compromisso ético na preservação da integridade e legitimidade das Eleições 2024, o pacto reforça a responsabilidade de cada instituição participante. O procurador-geral expressou sua satisfação em representar a Procuradoria-Geral do Estado, ressaltando o respeito à Justiça Eleitoral do país e do estado de Sergipe.

Além da assinatura do pacto, o evento incluiu uma palestra do Dr. Diogo Rais Rodrigues Moreira sobre “Desinformação e inteligência artificial: um desafio em rede” e o lançamento do curso de Pós-Graduação em Direito Eleitoral em parceria com a Faculdade Baiana de Direito.

A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URLhttps://imprensa24h.com.br/como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.

O Portal Imprensa 24h: Sua Fonte Essencial para Notícias de Aracaju e Sergipe

As Principais Notícias em Sergipe

Instagram

Facebook

Twitter