Entre os bairros mais antigos de Aracaju estão o bairro Industrial, o bairro São José e o bairro Siqueira Campos.
Siqueira Campos:
Siqueira Campos, também conhecido pelo seu antigo nome Aribé, é um bairro da zona oeste de Aracaju. Limita-se ao norte com o Dezoito do Forte, a leste com o Getúlio Vargas, Pereira Lobo e Cirurgia, a oeste com o América, José Conrado de Araújo e Novo Paraíso e ao sul com o Ponto Novo. É um dos maiores e mais populosos bairros da cidade e fica localizado próximo ao centro comercial de Aracaju.
Bairro Industrial:
Maçaranduba, Chica Chaves e O Tecido foram alguns dos nomes que já definiram a localidade onde hoje está localizado o bairro Industrial, região que se transformou no polo da indústria têxtil com a chegada das fábricas Sergipe Industrial (1884) e Confiança (1907).
Com presença de uma grande massa de trabalhadores, a região passou a ser conhecida como bairro proletário, berço da Associação Desportiva Confiança e reduto da torcida do Dragão. Atualmente, são mais de 50 mil pessoas residindo no bairro Industrial, distribuídas em 15 núcleos habitacionais.
Bairro São José:
Um dos mais tradicionais de Aracaju, o Bairro São José foi criado a partir da fusão de duas antigas localidades: Fundição e Bariri. Com a expansão da cidade de Aracaju, após a década de 40, o São José passou a ser um local de referência de pessoas da alta sociedade, que queriam morar um pouco mais afastadas do Centro, que começava a se tornar cada vez mais comercial.