Após a aplicação de duas novas camadas de asfalto, a obra de reestruturação da avenida Tancredo Neves avança para mais uma fase: a sinalização viária. A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) está implantando a nova sinalização horizontal da avenida com a pintura de faixas de pedestres e linhas de eixo e bordo, de modo a oferecer mais segurança para os condutores de veículos que trafegam pelo local, bem como aos pedestres e ciclistas.
No projeto de reestruturação da avenida Tancredo Neves a Prefeitura de Aracaju está investindo R$ 26,6 milhões em recursos do Tesouro Municipal, como contrapartida ao financiamento de R$ 500 milhões contratado junto ao Novo Banco de Desenvolvimento (NBD) para execução do programa “Aracaju Cidade do Futuro, que representa o maior pacote de obras já executado de uma única vez na capital sergipana.
O projeto de reestruturação da avenida Tancredo Neves contempla, além da requalificação do pavimento da via, a reconstrução dos passeios em concreto, a recuperação e ampliação da ciclovia, melhorias na acessibilidade e recuperação da rede de drenagem pluvial para melhorar o escoamento de águas pluviais.
Segundo o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, após a conclusão da obra, a avenida Tancredo Neves aprimorará a mobilidade urbana na cidade. De acordo com o gestor, esse trabalho de reestruturação dessa importante via, que atravessa diversos bairros, “evidencia o compromisso da gestão municipal com a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável da cidade”.
“Essa modernização trará impactos diretos na dinâmica urbana da capital, proporcionando uma via mais segura e eficiente para todos os tipos de transporte. Essa revitalização não apenas aprimora a fluidez do tráfego, mas também favorece um ambiente urbano mais acessível e sustentável”, destaca.