Pular para o conteúdo
Senador Rogério reafirma ligação com bolsonarismo e nomeia ex-assessor de Ricardo Salles

Senador Rogério reafirma ligação com bolsonarismo e nomeia ex-assessor de Ricardo Salles

Senador do PT destrava rádio de ex-prefeito condenado por lavagem de dinheiro em Sergipe

 Na contramão do partido, o senador petista Rogério Carvalho volta a abrir as portas do seu Gabinete para acomodar pessoas diretamente ligadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, o principal nome da oposição ao governo Lula.

Há pouco mais de um mês, Rogério, cujo mandato é marcado pelo voto decisivo à manutenção do chamado Orçamento Secreto, nomeou para um cargo em comissão em seu gabinete parlamentar, em Brasília, Daniel Gomes de Paiva, ex-assessor do ex-ministro Ricardo Salles.

Hoje deputado federal, Salles foi denunciado pela Polícia Federal por suspeita de participar de um esquema que exportava madeira ilegalmente. Segundo a PF, o ex-chefe do novo assessor de Rogério foi acusado de suspeitas de crimes como corrupção, advocacia administrativa, prevaricação e facilitação de contrabando.

Antes desse ex-assessor ministerial do governo Bolsonaro, Rogério acomodava em seu Gabinete, desde 2021, Maria Rivandete Andrade. Vanda Costa, como é conhecida, atuou como assessora do senador petista até poucas semanas atrás. Ela é filiada ao PL e integra a ala do partido do ex-presidente comandada por Michele Bolsonaro.

A ligação de Rogério com o bolsonarismo ficou ainda mais evidente nas eleições do ano passado, quando o senador, então candidato a governador do Estado, fez uma aliança pública com Valmir de Francisquinho (PL), o principal representante do partido de Bolsonaro em Sergipe.

Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte: https://imprensa24h.com.br/

Imprensa 24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter