Na manhã desta terça-feira, 14, o secretário do Escritório de Representação de Sergipe em Brasília, Sérgio Reis (PSD), foi empossado deputado estadual na Assembleia Legislativa de Sergipe.
Reis é suplente do deputado Jorginho Araújo (PSD), que assumiu recentemente o cargo de secretário de Estado da Casa Civil. O récem-empossado deputado afirmou que ficará temporariamente no cargo, a fim de apresentar projetos de lei e indicações.
“Pelo período que passarei aqui, vou representar com honra e dignidade cada sergipano e cada sergipana que acredita na democracia como o caminho de melhoria de vida e de oportunidade para todos, principalmente para os mais pobres, para as mulheres e para os jovens, como tem sido o nosso olhar ao longo dessa caminhada política”, disse.
Experiência
Sérgio Reis possui um histórico extenso na política sergipana. Em 1997, foi secretário de Obras, Meio Ambiente e Urbanismo de Lagarto na gestão de Jerônimo Reis. No ano de 1998, eleito o deputado federal mais jovem do Brasil pelo PMN e foi titular das Comissões de Viação e Transportes, de Agricultura e Política Rural e da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.
Em 2004, foi secretário de Saúde de Lagarto, sob o Governo de Zezé Rocha. Em 2007, secretário de Agricultura do Estado de Sergipe, na gestão de Marcelo Déda, e em 2015 presidiu a Codise. Em 2017, Sérgio Reis exerceu o cargo de assessor da Secretaria Nacional de Estruturação do Turismo do Ministério do Turismo e em 2018 foi assessor Especial da Presidência Nacional do Sebrae.
Assessoria