Entre os meses de outubro e novembro deste ano, a Associação da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE) realizou, em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura de Aracaju e as operadoras Mondiale, Cativa e Incomum, seis Famtours, que são viagens de familiarização, onde os agentes de viagem são convidados para conhecer os produtos e serviços do destino.
Durante esse período, os agentes de viagem tiveram a oportunidade de explorar e conhecer os principais pontos turísticos da capital e de algumas cidades do estado. Os roteiros incluíram visitas aos mercados, o Alto da Colina de Santo Antônio, o Largo da Gente Sergipana e a Orla de Atalaia, além de passeios na Ilha dos Namorados, Croa do Goré, Praia do Saco, Mangue Seco, Rota do Cangaço, Rota do Imperador, Lagoa dos Tambaquis, São Cristóvão e os Cânions de Xingó.
O presidente da ABIH-SE, Antônio Carlos Franco Sobrinho, ressalta que os Famtours proporcionam aos agentes de viagem uma experiência única, permitindo que eles conheçam de perto as particularidades da região. “Essa imersão proporciona um conhecimento mais profundo sobre as atrações, infraestrutura e os serviços turísticos oferecidos, permitindo que os agentes transmitam informações mais precisas e detalhadas aos seus clientes”, pontuou o presidente.
A agente de viagem da operadora Mondiale, Regina Casale, de Belo Horizonte/MG, revelou em seu primeiro dia de Famtour as suas expectativas. “A expectativa é conhecer bem o destino e todo o estado, o máximo que a gente puder aproveitar e curtir bastante para termos essa experiência para passar para os nossos clientes que buscam muito esse destino, do Nordeste, praias e essas experiências novas que vem surgindo agora, mais exploradas ultimamente”, declarou a agente.
Já o executivo de Contas do Grupo Ancoradouro, de Campinas/SP, que acompanhou os agentes de viagem, disse em seu último dia de Famtour que a experiência superou as expectativas. “A gente gostou muito, superou as expectativas. É um estado maravilhoso e muito acolhedor. Todo o pessoal que está acompanhando o grupo, eles estão entusiasmados, satisfeitos e preparados para vender ainda mais o destino”, relatou o executivo.
Antônio Carlos informou ainda, que está prevista, para o mês de dezembro, a realização de mais um Famtour com profissionais do turismo. “Essa ferramenta de promoção do destino, em conjunto com outros investimentos que estão sendo feitos em parceria com Governo do Estado e Prefeitura de Aracaju, estimulam as vendas de pacotes turísticos para o nosso destino, aumentando o fluxo de turistas e impulsionando a economia do Estado”, frisou o presidente.