Servidores públicos da área da saúde no município Barra dos Coqueiros estão insatisfeitos com a gestão municipal e por isso o Sindbarra (Sindicato de Servidores Públicos da Barra dos Coqueiros), filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), organiza uma manifestação na manhã da próxima segunda-feira, dia 19 de junho, a partir das 8h da manhã, em frente ao prédio da Prefeitura.
Segundo Anacharla Simões, presidenta do Sindbarra, os servidores lutam pelo pagamento do Piso Salarial da Enfermagem para Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem; pela jornada de 30 horas; além de condições dignas de trabalho, pois faltam materiais e equipamentos.
Anacharla conta que o ato é uma forma de pressionar a gestão com indicativo de greve por tempo indeterminado, pois a negociação com o gestor começou em 2021, mas só avançou a partir de outubro de 2022.
Na última terça-feira, dia 13 de junho, o Sindbarra se reuniu com o procurador do Conselho de Enfermagem, o Jurídico da Prefeitura, o secretário Adjunto e o secretário titular da Saúde, o secretário de Finanças e o prefeito para discutir o valor atual da Folha de Pagamento da Saúde na Barra dos Coqueiros e quanto será preciso complementar para honrar o pagamento do Piso da Enfermagem retroativo a 19 de maio.
“Estamos aguardando a resposta do prefeito e escolhemos a data de 19 de junho para fazer a nossa manifestação porque é o dia de início dos festejos juninos na Barra dos Coqueiros. Vamos paralisar a saúde e mostrar que temos força e estamos organizados. Pedimos o apoio da população e dos trabalhadores comparecendo ao protesto”, declarou a presidenta do Sindbarra, Anacharla Simões.
O Sindbarra ainda luta pela atualização do Plano de Cargos e Salários para todos e o pagamento do Piso da Enfermagem, Odontólogos, Magistério e Engenheiros. “Vamos fazer a paralisação, mas estamos cientes que a atual gestão não vai permitir a greve, uma vez que a gestão está sensível à nossa reivindicação e consciente do direito conquistado pelos trabalhadores da Enfermagem”, declarou Anacharla.