Uma tartaruga marinha adulta da espécie oliva foi encontrada morta à beira-mar nesta quinta-feira (7) na praia da Costa, na Barra dos Coqueiros, Sergipe.
A equipe da empresa responsável pelo monitoramento de praias em Sergipe logo foi acionada para avaliar a situação. A tartaruga marinha em questão estava em sua fase adulta, e sua morte levanta questões urgentes sobre as ameaças que enfrentam essas espécies marinhas magníficas.
Técnicos ambientais especializados estão se mobilizando para recolher o corpo da tartaruga e realizar uma necropsia detalhada. O objetivo é determinar a causa precisa de sua morte e entender melhor os desafios que as tartarugas marinhas enfrentam em seu ambiente natural.
De acordo com a empresa de monitoramento de praias, uma parcela significativa das mortes de tartarugas marinhas ocorre devido ao seu envolvimento em redes de pesca ou à ingestão de resíduos plásticos que poluem nossas águas. Esses incidentes trágicos destacam a urgente necessidade de ação em prol da conservação marinha e da proteção das tartarugas.
Para aqueles que desejam contribuir com a preservação das tartarugas marinhas ou relatar situações semelhantes, os técnicos ambientais podem ser contatados através do número 0800 79 3434.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br