Pular para o conteúdo
Tráfego aéreo maior mostra resultados do turismo em Sergipe, afirma Fecormércio

Tráfego aéreo maior mostra resultados do turismo em Sergipe, afirma Fecormércio

De acordo com dados da Aena Brasil, o Aeroporto de Aracaju apresentou elevação de movimentação de passageiros em +21,9% no mês de agosto, no comparativo com agosto de 2022, o que mostra um crescimento significativo na movimentação de visitantes em Sergipe que vêm ao estado por via aérea. O resultado indica que Sergipe apresenta crescimento no fluxo de turistas.

A movimentação do Aeroporto de Aracaju nos oito primeiros meses de 2023 aumentou em +25,04% diante do mesmo período corrente do ano passado, com mais de 770 mil embarques e desembarques no estado. O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Fernando Carvalho, disse que a elevação é um ponto positivo para a economia do estado, principalmente nas demandas de turismo.

“O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac realizou uma pesquisa inédita a pedido do Governo do Estado, para compreender melhor as demandas do turismo em Sergipe. Identificamos que recebemos visitantes de 18 estados e estrangeiros de dois países. Com isso, entendemos o perfil do turista no período do São João e com nosso trabalho, ajudar nos projetos de políticas públicas do turismo, para fortalecer ainda mais o turismo sergipano. A elevação dos passageiros no Aeroporto de Aracaju mostra que as ações desenvolvidas trazem resultados tangíveis para nosso estado”, afirmou Fernando Carvalho.

Tráfego aéreo maior mostra resultados do turismo em Sergipe.

Ações de grande porte para captação de turistas, a exemplo dos eventos em que Sergipe tem participado em nível nacional, além de realizações de programação de turismo de lazer e eventos de grande porte que têm acontecido no estado são impulsionadores do turismo no estado, segundo o coordenador de Inteligência de Mercado do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcio Rocha.

“Sergipe apresentar aumento no número de passageiros é significativamente importante para nossos resultados da economia do turismo. Pois há uma atuação direta de vários entes para que se faça a maior captação de turistas possível para conhecer as belezas naturais e o que nosso estado tem para oferecer de melhor. Todos os agentes envolvidos, nos quais também se inclui o trabalho do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, por meio do projeto Vai Turismo, estão trabalhando para que o estado seja fortalecido no processo de posicionamento no cenário turístico nacional, marcando de vez sua presença no roteiro brasileiro. Isso é muito bom para a nossa geração de emprego e renda”, disse Rocha.

De acordo com a pesquisa realizada pela Fecomércio, 82% dos visitantes em terras sergipanas vêm para desfrutar de programação de eventos e lazer, o que sempre foi o ponto forte do estado na participação do turismo. Contudo, o aumento de eventos corporativos no Centro Internacional de Convenções, deverá promover a ampliação da participação desse tipo de vinda de turistas para Sergipe. Em visita ao Centro de Convenções AM Malls, o presidente Fernando Carvalho destacou que o momento é para trabalhar a ampliação da captação de ações que possam promover maior visitação no estado em termos de eventos de categorias específicas.

Tráfego aéreo maior mostra resultados do turismo em Sergipe.
Conselheiro da Fecomércio, Marcos Andrade, explica como a federação pode ajudar para acelerar o desenvolvimento do turismo

“O turismo é um importante movimentador da economia de nosso estado, mas ainda precisa aumentar sua participação na economia. Temos trabalhado na Fecomércio para que esse ciclo seja acelerado e busquemos mais oportunidades de oferecer roteiros locais, destinos a serem explorados e promoção de eventos que tragam mais turistas para Sergipe. O estado decola quando se refere ao Vai Turismo, por exemplo, que tem se destacado nacionalmente por oferecer modelos inovadores e atrativos para o público”, comentou Marcos Andrade.

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e 13 sindicatos patronais em Sergipe. Presidida por Fernando Carvalho, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter