Três pessoas foram detidas pela Polícia Civil na terça-feira (6) na cidade de Ribeirópolis, suspeitas de se passarem por agentes de saúde e aplicarem um golpe em um casal de idosos. O caso chocou a comunidade local e gerou alerta para esse tipo de crime.
De acordo com o delegado Gregório Bezerra, a vítima idosa procurou a Delegacia de Ribeirópolis para relatar o ocorrido. Segundo o relato, os suspeitos chegaram à residência do casal, apresentando-se como agentes de saúde do Governo Federal e oferecendo equipamentos para fisioterapia.
Aproveitando a confiança dos idosos, os golpistas conseguiram fazer uma compra no cartão de crédito da vítima, tentando passar o valor de R$ 4,3 mil. No entanto, após várias tentativas, eles conseguiram efetuar apenas o pagamento de R$ 1,7 mil, que era o limite disponível.
Quando as vítimas perceberam a transação suspeita através do aplicativo do cartão, imediatamente solicitaram o estorno do valor aos criminosos. No entanto, os suspeitos aproveitaram o momento de distração e fugiram do local, deixando o casal de idosos desamparado e indignado com a situação.
A Polícia Civil, prontamente acionada, iniciou as investigações e conseguiu localizar os suspeitos ainda em Ribeirópolis, em outra residência onde havia outros idosos. O trio foi preso em flagrante pelo crime de estelionato, trazendo um alívio para a comunidade e reafirmando o compromisso das autoridades em combater a criminalidade.