Na manhã desta terça-feira, uma operação policial conjunta envolvendo a Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal de Itabaiana e o Grupamento Tático Aéreo (GTA) desencadeou uma ofensiva contra uma associação criminosa especializada em roubos nas cidades de Itabaiana, Campo do Brito, São Domingos e Macambira, no Agreste sergipano.
A operação, que teve como objetivo desarticular o grupo criminoso responsável por uma série de roubos na região, resultou na prisão de três suspeitos, sendo que um deles entrou em confronto com as equipes policiais e veio a óbito. Além dos adultos presos, um adolescente também foi apreendido como parte da ação.
De acordo com o delegado Matheus Cardillo, os roubos cometidos pelo grupo eram frequentes e vinham assolando as cidades de Itabaiana, Campo do Brito, São Domingos e Macambira. “Os roubos estavam acontecendo com grande frequência, causando temor na comunidade local”, detalhou o delegado.
A investigação conduzida pela Delegacia Regional de Itabaiana revelou que o grupo criminoso era especializado em roubos de motocicletas na região. Nos últimos dois meses, eles teriam cometido pelo menos 15 roubos, gerando uma onda de insegurança na área.
A operação de hoje resultou na apreensão de armas de fogo, bem como roupas que eram utilizadas pelos investigados durante a prática dos crimes. A ação foi desencadeada a partir de informações obtidas por meio de boletins de ocorrência e denúncias repassadas ao Disque-Denúncia (181), que fortaleceram as investigações policiais.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br